TRÂNSITO

Desrespeito de motoristas atrasa e encarece obras de abertura de vias

Desrespeito de motoristas atrasa e encarece obras de abertura de vias

Avenida Simão dos Santos Gomes será liberada na quarta, 27; as demais só daqui 60 dias, confirma empreiteiro

Avenida Simão dos Santos Gomes será liberada na quarta, 27; as demais só daqui 60 dias, confirma empreiteiro

Publicada há 8 anos

Placas de trânsito não foram suficientes para conter a passagem de motoristas, or isso um caminhão basculante foi posicionado como barreira



Por Jorge Pontes


As reles placas de interdição não têm sido suficientes para barrar a exacerbada ignorância e a falta de respeito por parte de alguns motoristas fernandopolenses. Para conter a passagem de automóveis na Avenida Simão dos Santos Gomes, na obra de interligação de vias entre Afonso Cáfaro e os bairros Esplanada e Cesp, nos fundos da Santa Casa, o responsável pela empreiteira Construtora Ênfase, João Carlos Martins, precisou agir ao extremo, estacionando um caminhão basculante no local.

João Carlos Martins é o responsável pela Construtora Ênfase



Interditada desde o dia 4, a avenida do Pronto Socorro já deveria ter sido liberada devidamente asfaltada, no entanto, o desrespeito e falta de paciência dos motoristas tem piorado a situação, prorrogando o prazo de entrega e atravancando a obra. De acordo com o empreiteiro a referida via, que poderia estar liberada, será entregue já na quarta-feira, 27. “Os brasileiros tem todo direito de reclamar quando o poder púbico gasta além da conta e tudo mais, no entanto, a própria população não colabora fazendo a parte mais simples. Até caminhões e ônibus tem passado por aqui. Tiram e placa e passam, até xingam os trabalhadores. Na Luiz Pezatti que está sendo interligada com a Rua Projetada, colocamos tubulações de concreto e, ainda assim, quebraram tudo. É complicado. Já perdemos o material impermeabilizante (CM-30) que é jogado antes do asfalto para aderência do revestimento e alguns dias de trabalho por conta disso. Perde tempo e dinheiro”, reclamou Martins.

 A obra de interligação de vias, que teve início em 2011 em parceria da Prefeitura com a Família Cáfaro, culminando na abertura da Avenida Simão dos Santos Gomes, segue sem um prazo final. A área de aproximadamente 20 mil metros, que será destinada a empreendimentos da área da saúde, conta ainda com a interligação da Rua Projetada (entre a Santa Casa e o Colégio Coopere) à Avenida Luiz Pezatti e a Rua “J” com esta última. A recente interdição, no início do mês, foi feita justamente para a criação de duas rotatórias.
 João Carlos Martins confirmou ainda que a empresa CBR, de Santa Fé do Sul, terceirizada para o recapeamento asfáltico, deverá estar Fernandópolis já na segunda-feira, 24, para término da Avenida Simão dos Santos Gomes sequência nas demais. Ele também confirmou que os postes de iluminação, bem como as palmeiras da espécie Washingtonia devem ser afixados até o dia 7 de maio. Toda extensão da avenida criada no local entre as duas interligadas, terá palmeiras enfeitando e fazendo sombra no local, que irá beneficiar não somente a população como também o Corpo de Bombeiros e o SAMU com rotas alternativas até a Santa Casa.

Outra rotatória interligará a Avenida do Pronto Socorro ao prolongamento da Rua Projetada com a Luiz Pezatti



Entre o Colégio Coopere e a Santa Casa foram colocados tubulações de concreto para conter os motoristas petulantes










últimas