TRÂNSITO

Prefeitura fecha cruzamento na "Munheca"

Prefeitura fecha cruzamento na "Munheca"

Publicada há 8 anos

Assessoria de imprensa


A Prefeitura de Fernandópolis, atendendo ao pedido de comerciantes e moradores, está fazendo uma importante mudança no trânsito próximo a “Munheca”. Fica proibido o cruzamento da Rua Pernambuco na Avenida Afonso Cáfaro, no bairro Higienópolis.


A partir de agora, as pessoas que transitarem pela Rua Pernambuco e desejarem entrar na Avenida Afonso Cáfaro, devem virar na Rua Américo Messias dos Santos (antiga 12), seguir até a Rua Paraíba, onde é permitido fazer a conversão para a Afonso Cáfaro.


Na antiga passagem entre a Pernambuco e Afonso Cáfaro, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Habitação e Urbanismo irá construir um mini calçadão. Os trabalhos começaram na manhã desta terça-feira, 26 de abril, e devem durar cerca de uma semana, caso não haja chuvas.


Osmir Aparecido Passetti, mestre de obras da Prefeitura, explicou que os moradores e comerciantes do local reclamavam da grande quantidade de acidentes que acontecia naquela região da cidade.


Aldecir Ricarte da Silva tem uma loja há 16 anos na esquina da Pernambuco com a Avenida Afonso Cáfaro. Ele disse que cansou de ver acidentes no local e que a mudança adotada pela Prefeitura irá oferecer mais tranquilidade. “O poste com a placa de sinalização que fica aqui na frente da minha loja já foi arrancado por acidente. A visibilidade do trânsito da avenida para quem vem pela Pernambuco é muito ruim e, quando os motoristas que estão nas duas vias estão em alta velocidade, é acidente na certa”, disse.


Vera Lucia Bonassi Fraga também tem comércio na Afonso Cáfaro e foi responsável por um abaixo-assinado solicitando a mudança no trânsito. “Espero que agora melhore, porque antes tinha carro passando de todo lado aqui. Também será possível melhorar a oferta de vaga de estacionamento na avenida. Espero também que os motoristas colaborem respeitando as faixas de pedestre, o que pode deixar a passagem por aqui mais segura”, falou.

últimas