BRASITÂNIA

'Minha função é servir': Anízio Rincão, há 38 anos na agência dos Correios

'Minha função é servir': Anízio Rincão, há 38 anos na agência dos Correios

Anízio começou a trabalhar na roça aos 12 anos e aos 21 entrou na Prefeitura

Anízio começou a trabalhar na roça aos 12 anos e aos 21 entrou na Prefeitura

Publicada há 7 anos

SECOM 


A Prefeitura de Fernandópolis, em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, conta hoje um pouco da história de um dos seus servidores mais antigos, Anízio Rincão Alcará, 60 anos de idade, 39 deles dedicados serviço público e há 38 cuidando da agência dos Correios de Brasitânia.

Nascido em 02 de janeiro de 1957, filho de lavradores, Anízio mora em Brasitânia desde os sete anos de idade. Começou a trabalhar na roça aos 12 anos, no algodão, café e outros serviços. Aos 21 anos entrou na Prefeitura, no dia 15 de maio de 1978. “Nunca me esqueço deste dia!”, falou.


Primeiro, Anízio trabalhou por um ano e meio de servente na escola de Brasitânia, depois, em dezembro de 1979 foi transferido para a agência dos Correios no Distrito. Em 1991 foi efetivado após aprovação em concurso público no cargo de escriturário. Como em Brasitânia não há carteiros, no dia a dia, Anízio recebe cartas, contas, encomendas, separa o material e leva até as casas dos moradores ou entrega no balcão da agência. A população da zona rural também é atendida por ele.


“Sempre me dediquei muito ao serviço público, sou muito grato a tudo o que aprendi. Nunca tirei uma abonada (falta injustificada permitida ao servidor por seis vezes no ano) e por muitos anos trabalhei sozinho aqui. Também nunca tirei licença saúde”, contou.


Anízio contou que embora o Distrito seja pequeno e todas as pessoas já se conheçam, o seu trabalho com os Correios o permitiu conhecer profundamente as pessoas. “Todos gostam muito de mim, graças a Deus e eu gosto demais do meu serviço”, destacou. Casado com Cleusa Ferreira da Silva Alcará, Anízio já tem um destino certo quando se aposentar, vai continuar vivendo em Brasitânia, onde estão muitos dos seus familiares.



Anízio mora em Brasitânia desde os sete anos de idade 





últimas