
Recepção do lado de fora da ACIF não foi nem de longe a que Márcio França esperava
Por Jorge Pontes
A classe de profissionais da educação que aderiram ao movimento de paralisação nessa sexta-feira, 29, - Leia mais - aproveitaram a visita do vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), em Fernandópolis para externar as reivindicações. Em apoio à paralisação que ocorre em todo estado, os professores, diretores e alunos de Fernandópolis se reuniram em frente ao prédio da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis-, onde está sendo realizado o 1º Encontro Regional do PSB, com autoridades de toda região.
O governador foi recebido sob protestos, dos manifestantes que, que sob chuva fizeram muito barulho com apitos, cartazes e o apoio de um carro de som. Após ser solicitado para um diálogo, bastante solícito o vice-governador chamou sete integrantes da manifestação e os ouviu antes do evento.
Após tomar conhecimento das reivindicações da classe ele pediu para que as cobranças sejam documentadas por meio de uma carta/ofício, e enviada às Secretaria Estadual da Educação. Ele ainda se comprometeu em comunicar o governador Geraldo Alckmin sobre o movimento em Fernandópolis.
Assim, os professores aguardam o resultado da assembleia geral que está sendo realizada nesta tarde no MASP - Museu da Arte de São Paulo-.
De acordo com os diretores e professores, na segunda-feira, 2, as aulas serão retomadas normalmente.