Da Redação
Rogério Galloro, novo diretor-geral da Polícia Federal
O delegado Rogério Galloro assumirá o cargo de diretor-geral da Polícia Federal,substituindo Fernando Segovia. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 27, pela assessoria de imprensa do recém-criado Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
Rogério Galloro é votuporanguense, tem uma extensa folha de serviços prestados ao País e é um dos grandes nomes da Polícia Federal. Já recebeu homenagem da Câmara Municipal de Votuporanga e possui diversos familiares na cidade.
Recém-empossado ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann anunciou nesta terça-feira (27/2) a exoneração de Fernando Segovia.
Recentemente, Segovia concedeu uma entrevista na qual afirmou que a tendência era que a investigação contra o presidente Michel Temer no caso do Decreto dos Portos fosse arquivada. De acordo com ele, não existiam elementos que confirmassem o pagamento de propina da empresa Rodrimar para o presidente.
Segovia havia assumido o comando da PF em novembro do ano passado, e teve sua situação prejudicada por uma entrevista à Reuters, concedida antes do Carnaval, em que ele afirmou não haver indícios de crime cometidos pelo presidente Michel Temer no chamado inquérito dos portos. Na ocasião, ele também disse que o delegado responsável pelo caso poderia ser investigado por eventuais abusos nos questionamentos que fez ao presidente, se houvesse uma queixa formal sobre isso.
A nomeação do delegado federal votuporanguense já havia sido aventada antecipadamente pela Coluna Entrelinhas deste diário desde novembro passado.
*Com informações do site Votunews.com