“SOU INOCENTE

Carlão nega intromissão em exoneração de Flávia Resende

Carlão nega intromissão em exoneração de Flávia Resende

Em resposta à reportagem do “O Extra.net”, Carlão disse que “quem decide é Pesaro”, secretário de Desenvolvimento Social

Em resposta à reportagem do “O Extra.net”, Carlão disse que “quem decide é Pesaro”, secretário de Desenvolvimento Social

Publicada há 9 anos

Por Jorge Pontes


Após a grande polêmica gerada em torno da exoneração da assistente social Flávia Resende, da Drads - Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, de Fernandópolis-, muitos fernandopolenses se manifestaram pelas redes sociais elencando o deputado Estadual Carlos Pignatari (PSDB) como articulador político da decisão, publicada em Diário Oficial do Estado no último sábado (30). O que apimentou ainda mais às discussões em torno do caso foi o fato de uma votuporanguense ter sido nomeada para o cargo deixado por Flávia Resende.


  Leia mais AQUI.


Para oficializar todo o sentimento de revolta, o vereador Étore Baroni, também do PSDB, não poupou críticas à atitude do governo estadual, sugerindo que tudo tenha “o dedo” de Carlão Pignatari. “Não se impressione caso ele (sugerindo que seja o deputado Carlão Pignatari) leve a Drads daqui para Votuporanga. É um desrespeito com nossa cidade, aos políticos daqui, uma pessoa de fora vir aqui e tirar uma excelente profissional, como Flávia e trazer uma pessoa de Votuporanga no lugar dela. Está aqui meu voto de indignação, meu repúdio como partidário a este fato, acunhado pelo deputado”, disse Baroni.


Ao tomar conhecimento das informações por meio da matéria publicada hoje, 5, pelo portal online “O Extra.net”, o deputado Estadual Carlão Pignatari fez questão de se esquivar das acusações do vereador.


Confira na íntegra a resposta de Carlão:

“Tenho a dizer que os cargos de confiança no Governo do Estado são prerrogativas dos secretários responsáveis por suas áreas, e neste caso do secretário Floriano Pesaro. É como a nomeação de um ministro ou de um assessor de confiança. Portanto, cabe a ele responder o motivo da substituição da senhora Flávia Resende na direção da Drads.


Quanta à nomeação de uma assistência social de Votuporanga, não procede a informação de que tenha sido eu que a tenha indicado. Poderia ser uma de Jales, Santa Fé do Sul, Estrela d’Oeste, etc. A Drads é um órgão estadual e abrange toda a região, portanto, não significa que seu diretor ou diretora tenha que ser de Fernandópolis ou de Votuporanga. Como já disse, a escolha é do secretário Floriano Pesaro. De minha parte, não tenho nada a ver com o caso e nem a declarar”.


últimas