POLÍCIA NA UNI
Estudante de Direito é preso pela PM acusado de vender maconha
Estudante de Direito é preso pela PM acusado de vender maconha
Adolescente aponta estudante de ser o seu fornecedor de drogas; DISE investiga o caso
Adolescente aponta estudante de ser o seu fornecedor de drogas; DISE investiga o caso
Por Breno Guarnieri
Na manhã de quarta-feira, 07, por volta das 9h, a Polícia Militar prendeu em flagrante o estudante de Direito L.R.B., 20 anos, acusado de tráfico de drogas. A sua prisão aconteceu no estacionamento da Universidade Brasil, em Fernandópolis.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que durante patrulhamento de rotina a PM localizou na praça do Bairro Corinto, zona leste do município, local conhecido como ponto de tráfico, um adolescente entregando drogas a um usuário, momento em que ele foi abordado pelos policiais, que encontraram com ele duas porções de maconha, além de uma quantia em dinheiro.
Na residência do menor, foram encontradas, ainda, mais quatro porções de maconha. O jovem confessou que a droga era de um fornecedor, identificado como L.R.B., que, no momento da ocorrência, estava na universidade.
A Polícia foi então até a universidade, onde abordou o acusado de ser o fornecedor. Em sua residência, foram encontradas diversas porções de maconha, além de R$ 902,00 em dinheiro, um caderno com anotações da atividade ilegal e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, o estudante foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Posteriormente, foi autuado por tráfico de drogas, crime que prevê de 5 a 15 anos de prisão, em caso de condenação.
Até o fechamento desta matéria, L.R.B. permanecia preso em uma Cadeia Pública da região à disposição da Justiça. O adolescente foi apreendido. O usuário, abordado na praça do Corinto, foi liberado após o registro da ocorrência, encaminhada à DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente).

Dinheiro, maconha e balança de precisão foram apreendidos pela PM