CASA PRÓPRIA

'As famílias não querem a presença do governador e sim as casas', diz Boca Rica

'As famílias não querem a presença do governador e sim as casas', diz Boca Rica

Indecisão sobre a presença do governador de São Paulo em evento atrasa entrega de residências; são 64 famílias que aguardaram por uma solução da CDHU

Indecisão sobre a presença do governador de São Paulo em evento atrasa entrega de residências; são 64 famílias que aguardaram por uma solução da CDHU

Publicada há 6 anos


Momento da manifestação das famílias contempladas com os imóveis



Breno Guarnieri 


Imagine você ser sorteado em um programa de habitação para ter a casa própria, mas não poder morar no local? É o que acontece com 64 famílias em Guarani d’Oeste, município localizado a 24 quilômetros de Fernandópolis. As obras do Residencial “Sonho Meu” começaram em 2016 e foram concluídas em novembro de 2017, de acordo com informações obtidas pela Reportagem de “O Extra.net”.


Convivendo com a incerteza em relação ao recebimento da chave de sua casa, o orçamento da família Oliveira, uma das contempladas com o imóvel, vive apertado. O sorteio dos endereços foi feito no dia 7 de julho de 2017. Em março deste ano, todas as famílias assinaram os contratos.


O conjunto de casas populares é da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A demora na entrega não é o único transtorno, pois alguns imóveis apresentaram problemas na estrutura.


Ainda de acordo com informações, o conjunto habitacional foi construído por uma empresa de Votuporanga, vencedora da licitação feita pela Prefeitura, com recursos do Governo Estadual.


Manifestação 

As famílias contempladas realizaram, recentemente, uma manifestação cobrando das autoridades competentes uma solução. Na ocasião, foi salientado por algumas pessoas que diversas famílias entregaram as suas casas de aluguel, muitos encaixotaram os seus pertences e estão morando nas casas de parentes na expectativa de receberem as chaves dos imóveis.


“Faz 90 dias que a CDHU marca ‘data em cima de data’ e promete entregar as casas. Segundo nossas fontes, a demora seria por causa de uma indecisão em relação à presença do governador no evento de entrega, mas com todo respeito, essas famílias não querem a presença do senhor governador e sim as residências. 


É uma angústia tremenda. Já entramos em contato com vários secretários do governador e a cada semana eles nos passam uma nova data. Se o senhor (governador) soubesse como é difícil pagar aluguel, o senhor não fazia isso com a nossa cidade”, destaca Gilmar Barbozane de Carvalho, o “Boca Rica”, presidente da Câmara de Guarani d’Oeste.


NOTA

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou, em nota, que as obras das 64 moradias do conjunto habitacional foram concluídas e averbadas neste mês. A entrega das unidades está programada para hoje, dia 20, às 13h. O valor de investimento da Companhia no empreendimento foi de R$ 5,5 milhões.


últimas