ACIDENTE

Ciclista cai em galeria aberta na Avenida Getúlio Vargas; estado de saúde é grave

Ciclista cai em galeria aberta na Avenida Getúlio Vargas; estado de saúde é grave

Acidente reascende polêmica sobre falta de sinalização adequada em vias públicas, iniciada com morte do garçom Ataíde Ribeiro

Acidente reascende polêmica sobre falta de sinalização adequada em vias públicas, iniciada com morte do garçom Ataíde Ribeiro

Publicada há 5 anos

Um acidente com um ciclista ocorrido na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Paulista em Fernandópolis, foi registrado na manhã do último sábado, 30. 

Um funcionário de uma rede de supermercados de Fernandópolis caiu em uma galeria a céu aberto após sair do trabalho e teria ficado dentro do buraco pela noite inteira, sendo encontrado por populares na manhã seguinte. Ele teria saído do emprego no início da noite de sexta-feira, 29, em direção a residência. Não há informações do motivo que levou ao incidente, uma vez que a vítima, encontrada com vida por policiais militares, foi socorrida à Santa Casa de Fernandópolis e, em estado grave, foi transferida para São José do Rio Preto.

A bicicleta encontrada no local do acidente: ciclista está em estado grave, internado em São José do Rio Preto

ANTECEDENTE

 Rua Norberto José Martins, no Jardim Residencial Liana, zona oeste de Fernandópolis: obra onde o acidente com Ataíde ocorreu

Esta ocorrência fez com que diversas pessoas acionassem a Redação deste "O Extra.net" através de redes sociais e nosso canal de WhatsApp (99711-2445), ligando o presente acidente com o ocorrido no mês passado com o garçom Ataíde Bernardino Ribeiro. Naquela ocasião, familiares e populares questionaram a "falta de sinalização" na obra. Outros afirmaram que estava adequada. Relembre:

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do frentista/garçom Ataíde Bernardino Ribeiro, 55 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na manhã de ontem, 12, por volta das 06h00. Ataíde caiu com uma moto Honda Titan em uma cratera feita para uma obra da Prefeitura na Rua Norberto José Martins, no Jardim Residencial Liana, zona oeste de Fernandópolis.

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que Ataíde estava indo trabalhar em um posto de combustíveis, quando não teria visto a obra e caiu. O homem foi socorrido e levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Santa Casa de Fernandópolis, mas não resistiu aos ferimentos. 

Na oportunidade, a Polícia Militar foi acionada para preservar o local. Não se sabe ao certo até o momento como estava a sinalização da obra na hora do acidente. A Perícia Técnica foi acionada até o local e todos os procedimentos de praxe foram tomados. Ataíde Ribeiro será sepultado na manhã de hoje, às 9h, no Cemitério da Consolação. 

A reportagem de “O Extra.net” esteve no local para apurar uma denúncia que circula nas redes sociais imputando a culpa do acidente à Prefeitura de Fernandópolis, acusando-a de faltar com a devida sinalização no local.

Alguns moradores destacaram em entrevista, de forma unânime, que o local estava sinalizado desde segunda-feira, contrariando as especulações. Um deles chegou, inclusive, a afirmar à reportagem, que na madrugada, por volta das 4h30, ouviu um barulho e foi verificar o ocorrido, constatando que um Ford/Corcel havia se chocado contra uma das placas de sinalização. Ele afirmou que o motorista conseguiu desviar do buraco e continuou a trafegar, sem voltar para recolocar a placa (que havia caído) de volta no local.

Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis esclarece que iniciou na segunda-feira, 11, os trabalhos da obra na Rua Norberto José Martins, no Jardim Residencial Liana. A ação visa fazer o reparo de um problema na galeria, que após fortes chuvas do mês de fevereiro sofreu o rompimento da uma caixa de interligação da rede.

Ainda de acordo com a nota, para o trabalho na área, as equipes de Obra e Trânsito interditaram e sinalizaram a via com placas, barreiras e dois caminhões de terra foram jogados no local também para impedir o trânsito. A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e se coloca à disposição para mais informações.

VIGIA CULPA A PREFEITURA

O vigia noturno Adriano Bernardo, que trabalha no bairro, culpa o município, alegando sinalização inadequada

“Ele era meu amigo. Eu quero ser testemunha. O acidente somente aconteceu porque a sinalização feita pela Prefeitura não era adequada em relação ao tamanho do buraco”. As declarações são do vigia noturno Adriano Bernardo, de 37 anos, que, durante entrevista à reportagem de O Extra.net, salientou que o local onde aconteceu o acidente fatal com Ataíde Bernardino Ribeiro, de 55 anos, estava mal sinalizado.

Ainda de acordo com o vigia, que trabalha na segurança do Jardim Residencial Liana, zona oeste de Fernandópolis, as placas colocadas pela Prefeitura na intenção de sinalizar a existência do buraco não estavam no lugar certo. “Elas (placas) estavam muito perto do buraco e não na esquina como deveria ser. E tem outro detalhe, as placas são fraquíssimas, pois até o vento as derrubam. Eu mesmo durante as minhas rondas as levantei por várias vezes”, acrescentou Adriano, que no dia do acidente trabalhou até as 05h00.


últimas