Futebol

Time da série A3, pode comprar vaga de time da série A1 do Paulista

Time da série A3, pode comprar vaga de time da série A1 do Paulista

Tratativas ainda não foram concretizadas

Tratativas ainda não foram concretizadas

Publicada há 6 anos

Segundo uma fonte dentro do clube de Osasco, o RB já tem uma proposta em mãos pela venda do clube.

A terceira vaga de acesso na Série A2 do Paulista que se abriu com a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino nem se tornou verdade e já está ameaçada. Time da Série A3 de São Paulo, o Audax teria apresentado uma proposta aos diretores do RB, que estudam a melhor decisão.

Uma fonte dentro do Audax, que pediu para não ser identificada, falou que o Red Bull está analisando a proposta apresentada pelo clube de Osasco e ficou de dar uma resposta ainda nessa semana. Além disso, revelou um possível interesse do Banco BMG.

A assessoria do Red Bull Brasil afirmou não ter recebido nenhuma proposta, seja do Audax, ou, de qualquer equipe do futebol brasileiro. A reportagem tentou entrar em contato com a presidência da equipe de Osasco, mas não obteve resposta.

VAGA NA SÉRIE A2

A vaga na elite do futebol paulista, hoje do Red Bull Brasil, não pode ser comprada. O que precisa ocorrer é uma mudança de gestão. Ou seja, alguma empresa ou agremiação precisaria comprar o RB, nos mesmos moldes do que ocorreu entre o clube de Jarinu e o Bragantino.

Com a fusão, o Red Bull disputará os torneios da FPF e da CBF com o CNPJ do Bragantino, dono, por exemplo, de uma vaga na Série B do Brasileiro. O time, com sede Jarinu, ainda não definiu se aceitará alguma das propostas já oferecidas para mudança de gestão ou se o clube vai fechar.

Caso não opte pela venda, um terceiro clube subiria da Série A2 para a elite do Campeonato Paulista, conforme apontado no regulamento e confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

HISTÓRIA!

Assim como o Red Bull Brasil, o Audax é considerado um clube-empresa, 'bancado' por Mário Teixeira, conhecido como Mário Ponte Preta. O time de Osasco chegou à Série A1 e alcançou o vice-campeonato paulista em 2016, perdendo para o Santo na final. Vários jogadores despontaram na campanha, como Tchê Tchê, campeão pelo Palmeiras e hoje no São Paulo.

Em 2017, a equipe desandou e acabou rebaixada. No ano seguinte, acumulou mais uma queda, dessa vez, para a Série A3.

Fonte: Site Futebol Interior

últimas