Sidneia Ferreira Pântano foi levada a força pelo ex-namorado (Foto: Reprodução/TV TEM)
A monitora de creche Sidneia Ferreira Pântano, de 37 anos, que foi sequestrada pelo ex-namorado na tarde de quinta-feira (16), no Centro de Valentim Gentil, foi libertada na tarde de sexta-feira (17). Ela foi apresentada na delegacia ao lado dos advogados do suspeito, que não compareceu na delegacia.
A vítima tinha conseguido uma medida protetiva que deveria impedir a aproximação do ex-namorado. Sidnéia Pântano voltava do trabalho com o padrasto, de carro, quando começaram a ser perseguidos pelo ex-namorado da vítima. Segundo a polícia, o homem bateu no carro em que a mulher estava, que acabou atingindo uma placa de trânsito.
O padrasto contou à polícia que depois do acidente, o suspeito obrigou a vítima a entrar no carro dele e desapareceu. Eu levava ela para trabalhar cedo e buscava à tarde. Mudei o trajeto, mas ele me cercou. Enquanto ele me seguia fui à delegacia, mas estava fechada. Continuei o trajeto, mas na terceira esquina ele me pegou", conta.
Antônio precisou levar pontos na cabeça, por causa da batida. Policiais civis e militares fizeram buscas na região à procura do casal. Os dois namoraram por seis meses e segundo parentes desde o fim do relacionamento, o homem fazia ameaças contra todos da casa.
Sidneia foi até o IML (Instituto Médico Legal) de Votuporanga e passou por exame de corpo de delito porque tinha marcas pelo corpo. A polícia disse que ainda não sabe do paradeiro do suspeito.
Por g1 - globo.com