ENTRELINHAS

Vereador Murilo denuncia Cabo Santos por calúnia e difamação

Vereador Murilo denuncia Cabo Santos por calúnia e difamação

Jacob afirma que irá processar militar por crimes contra a honra

Jacob afirma que irá processar militar por crimes contra a honra

Publicada há 4 anos

Da Coluna Entrelinhas


Vereador Murilo denuncia Cabo Santos na Polícia por calúnia e difamação

O vereador Murilo Jacob acaba de relatar, na Tribuna Livre da Câmara (foto), que denunciou o policial militar reformado Cabo Santos por calúnia e difamação. Jacob afirmou que fez um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil onde relatou diversos fatos e publicações feitas pelo acusado junto a redes sociais. 

O denunciante disse que se sentiu ofendido em sua honra pessoal pela conduta de Cabo Santos e que, anteriormente, já havia feito ação similar, inclusive junto ao Ministério Público, mas que, por um sentimento cristão (de dar nova chance a quem comete um erro), acabou por não representá-lo, impedindo a abertura de processo crime (relembre o caso clicando aqui: http://oextra.net/12397/candidato-a-deputado-chama-vereador-de-imbecil-e-e-representado-pelo-mp).

Murilo também apresentou diversas ações pessoais que, segundo ele, foram realizadas em prol de Fernandópolis durante seu mandato, enfatizando suas denúncias contra desvios de recursos na Santa Casa de Fernandópolis.

Cabo Santos pertence ao Solidariedade. Antes foi do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro, do qual faz defesa intransigente e é cotado para ser candidato a prefeito ou à vereança neste ano.


Queda no consumo de etanol passa dos 30% em Abril

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis-ANP divulgou os dados referentes ao consumo de combustíveis no país no mês de Abril. O consumo de etanol hidratado totalizou 1,2 bilhões de litros, uma retração de 33,63% em relação ao mesmo mês de 2019 e o menor valor desde 2017 – quando foram consumidos apenas 985 milhões de litros. Este mês foi o primeiro a refletir, integralmente, os efeitos da pandemia. Já em relação a março (com efeitos parciais), que já havia registrado queda devido ao coronavírus, a redução foi de 18,25%.  

O setor produtivo canavieiro nutria enorme expectativa para 2020. O cenário apurado em Janeiro e Fevereiro era favorável, com índices crescentes.


Subindo o tom! Após militar, advogado fala em pegar em armas para defender Bolsonaro

Chega ser inacreditável, mas, em plena pandemia, com o coronavírus já ceifando a vida de 29.937 brasileiros e atingindo mais meio milhão de pessoas, o Brasil começa a ver o acirramento de conflitos políticos. De um lado estão os de extrema direita, incentivados pelo governo Bolsonaro e, de outro, os de extrema esquerda, denominados de Antifacistas. 

E não pensem que ambos se digladiam apenas nas grandes cidades e nas redes sociais de radicais. 

Em duas publicações, uma provinda de um militar reformado (com envolvimento na política) e outra de um advogado, há ameaças públicas de pegarem em armas para defender suas posições pró-Bolsonaro. Ambos residem em Fernandópolis e são pessoas bem conhecidas.


Indústria paulista confirma a retração de produção e salários

Influenciado pelo choque da pandemia da COVID-19, a indústria paulista mostrou retração em todos os seus indicadores em abril. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) caiu 4 pontos percentuais, de 74,7% em março para 70,7% no mês. As Vendas Reais recuaram 20,1%, o item Horas Trabalhadas na Produção apresentou queda de 16% e os Salários Reais Médios, redução de 8,5%. Todos os dados com ajuste sazonal. 

Os componentes da atividade industrial paulista acumulam expressivas retrações no bimestre de março, quando começou a pandemia, e de abril de 2020. Vendas Reais (-24,2%), Horas Trabalhadas na Produção (-20,1%), Salários Reais Médios (-9%). Com isso, o NUCI caiu 5 pontos percentuais e está 8,8 pontos percentuais abaixo da média histórica. 

Os dados são do Levantamento de Conjuntura divulgados nesta terça-feira (02/06), pela Federação e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). 


Acabou a Starbucks na região? No Riopreto Shopping sim! No Iguatemi talvez

Mais uma vítima da Covid-19.

A rede de cafeteria Starbucks, representada na região por duas unidades situadas em Rio Preto, pode estar fechando os dois estabelecimentos e deixando seus consumidores com a unidade mais próxima em Ribeirão Preto.  

Na reabertura dos shoppings ontem, 01, a unidade situado no Riopreto Shopping não reabriu e manteve a fachada com tapumes. Informações coletadas pela Coluna Bastidores do DL News daquela cidade informa que esta cafeteria encerrou suas atividades.

Já na loja do Shopping Iguatemi, apesar de também não reaberta, há uma tendência de que voltará a operar normalmente nos próximos dias, sendo que a inatividade temporária foi uma opção do proprietário.


 

últimas