PANDEMIA
Incidência da Covid-19 em Fernandópolis é maior entre pessoas de 30 a 39 anos
Incidência da Covid-19 em Fernandópolis é maior entre pessoas de 30 a 39 anos
A faixa etária com o menor número de casos é a de idosos maiores de 80 anos
A faixa etária com o menor número de casos é a de idosos maiores de 80 anos
Breno Guarnieri
O município de Fernandópolis ultrapassou a marca de 2.800 contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura, nesta sexta-feira, 9.
Segundo apurou a reportagem, diferente do que se imaginava no início da pandemia, o maior número de contaminados, no município, integra a faixa etária dos 30 aos 39 anos (564 notificações). A faixa etária com pessoas entre 40 a 49 anos fica em segundo lugar, representando 464 notificações.
Na tabela geral de infectados da Covid-19, a faixa etária com o menor número de casos é a de idosos maiores de 80 anos, com 67 confirmações. Até o fechamento desta edição, Fernandópolis registrou 47 óbitos por causa da doença.
Autorização Estadual
Com base dos dados da Secretaria Municipal de Saúde e após o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, no início de setembro, de que Fernandópolis e região passaram a fazer parte da fase Amarela do Plano SP, o que ampliou a autorização para o funcionamento das atividades econômicas, as pessoas de 30 a 39 anos foram as mais contaminadas pelo novo coronavírus (97 notificações), tendo em vista que são as que saem para trabalhar e mais circulam pela cidade. Em setembro, as pessoas que foram as menos contaminadas foram os idosos acima de 80 anos, 11 notificações.