PROCURADOS
Confira a lista dos criminosos mais procurados do Brasil
Confira a lista dos criminosos mais procurados do Brasil
A lista possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país
A lista possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país
Ministério da Justiça disponibiliza informações a todo cidadão em lista- Foto: Reprodução
Da Redação/Votuporanga Tudo
O Ministério da Justiça mantém uma lista dos criminosos mais perigosos e procurados no Brasil. Imagens e dados pessoais, bem como o histórico criminal podem ser acessados por qualquer cidadão no site do Ministério da Justiça.
A Lista de Procurados Nacional possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se de divulgação – promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.
Elaborada a partir de metodologia específica do MJSP, a Lista de Procurados Nacional tem como premissas: existência de mandado de prisão aguardando cumprimento; envolvimento em crimes graves e violentos; participação direta ou indireta em organização criminosa; não constar na Lista da Interpol (Difusão Vermelha); dentre outras.
O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, através dos números de Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos Estados-membros (disque 190), pelo celular baixando o aplicativo sinesp, ou, ainda, através dos botões acima "Faça sua denúncia aqui" e "Denuncie pelo Sinesp - versão mobile".Leia aqui,o aviso de privacidade do Sinesp na versão 1.0 (PORTARIA DA SENASP Nº 198, DE 25DE NOVEMBRO DE 2020)
Os indivíduos da Lista de Procurados Nacional são perigosos e de alto risco. Portanto, recomenda-se o acionamento das forças policiais para efetuarem as prisões.
No link abaixo ao clicar nas fotos você confere todos os dados do procurado e pode utilizar os botões abaixo das fotos para colaborar com a Justiça.
https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/sua-seguranca/operacoes-integradas/procurados
Fonte: votuporangatudo.com.br