EDUCAÇÃO

Votuporanga adia volta às aulas na rede municipal

Votuporanga adia volta às aulas na rede municipal

Falta de vagas nas UTI´s dos hospitais pesou na decisão

Falta de vagas nas UTI´s dos hospitais pesou na decisão

Publicada há 3 anos

Autoridades durante a reunião que decidiu pelo adiamento da volta às aulas na rede municipal. Foto: Votuporanga Tudo

Da Redação/Votuporanga Tudo

Após uma reunião técnica realizada na última sexta-feira, 26, envolvendo as Secretarias da Educação, da Saúde, o prefeito Jorge Seba e a Câmara Municipal, a volta às aulas presenciais nas 31 escolas municipais que ocorreria na segunda-feira (1/3) foi adiada em virtude do atual cenário da pandemia. A decisão será publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira.

Segundo dados apresentados pela Secretária da Saúde, Ivonete Félix, não há mais leitos de UTI Covid em Votuporanga e também em toda a região de São José do Rio Preto. Os números preocuparam as autoridades que decidiram por manter as aulas nas escolas municipais em formato remoto. “Preparamos nossas escolas para receber as crianças e profissionais da Educação com toda segurança, mas, diante do cenário atual, decidimos reavaliar”, disse o prefeito Jorge Seba.

De acordo com o secretário da Educação, Marcelo Batista, mesmo com o adiamento do retorno às aulas presenciais, os profissionais da Educação cumprirão jornada completa presencialmente nas unidades escolares para dinamizar o processo e melhorar a rotina da aplicabilidade da estratégia do ensino remoto. “O Município fará nova análise no dia 12 de março para definir a futura data de retorno presencial. Desta forma, as aulas seguem no formato remoto, assim como já vem ocorrendo desde 1º de fevereiro com gravação de videoaulas e envio de atividades”, explicou Marcelo.

A reunião técnica foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença também dos vereadores Osmair Ferrari, Carlim Despachante, Jura, Chandelly, Djalma, Daniel David e o presidente da Casa de Leis, Serginho da Farmácia. “Apesar de sabermos que todas as escolas já estavam com estrutura preparada para este retorno presencial, ficamos preocupados porque estamos vivendo um pico da pandemia”, disse o presidente da Câmara.

Fonte: www.votuporangatudo.com.br

últimas