Wandalice foi a 1ª mulher a receber o título de “Cidadã Fernandopolense” em 1968 - Foto: Reprodução
Da Redação
Morreu na manhã desta sexta-feira, 12, aos 92 anos de idade, a professora e autora da letra do Hino de Fernandópolis, Wandalice Franco Renesto. Ela estava internada a cerca de 20 dias.
Natural de Itápolis, Wandalice chegou em Fernandópolis em 1952 acompanhada do esposo Valdomiro Renesto, que assumiria a função de cartorário na cidade. Wandalice, que já lecionava, começou a dar aulas e mais tarde foi aprovada para o cargo de diretora, profissão que exerceu com orgulho até sua aposentadoria.
Ao longo de sua vida, ela sempre esteve à frente de cargos e funções nos mais diferentes trabalhos e projetos, e foi fundadora da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, além de presidir a Associação de Voluntários da Santa Casa entre 2008 e 2012.
Ao longo de quase toda a sua vida, Wandalice trabalhou como voluntária em diversos projetos e foi a 1ª mulher a receber o título de “Cidadã Fernandopolense” em 1968.
“Trabalhei por quase toda minha vida como voluntária e membro de entidades com orgulho, e nunca ganhei nada por isso. Fico grata por essa consideração e respeito que a população fernandopolense tem comigo”. Disse ela em entrevista ao “O Extra.net” em 2017.
As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.