4 FECHADAS
Secretaria Estadual defende protocolos para manter aulas presenciais
Secretaria Estadual defende protocolos para manter aulas presenciais
“Cabe reforçar que as escolas são ambientes controlados, que recebem no máximo 35% dos alunos por dia”
“Cabe reforçar que as escolas são ambientes controlados, que recebem no máximo 35% dos alunos por dia”
Escola Estadual José Belúcio
João Leonel
Após matérias do “Extra.net” confirmarem o fechamento de quatro escolas em Fernandópolis devido a surtos de Covid-19 entre professores, alunos e funcionários, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo entrou em contato com a redação para se posicionar sobre o fato.
Segue posicionamento da Secretaria de Estado da Educação referente à matéria:
“A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que as escolas da rede estadual seguem todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos. Vale destacar que a investigação dos casos de COVID, no entanto, é realizada pela Secretaria de Saúde.
Nas escolas citadas há dois casos prováveis registrados no sistema. Os possíveis contactantes serão afastados. A unidade notificou as autoridades da saúde e as mesmas foram fechadas após reunião com Secretários da Saúde, Educação e Prefeito municipal.
A pasta ressalta que os casos prováveis de servidores e alunos são acompanhados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que tem os dados atualizados diariamente. O 2º Boletim Epidemiológico da Educação está disponível no portal da Seduc: https://www.educacao.sp.gov.br/numero-de-casos-provaveis-de-covid-19-nas-escolas-e-31-vezes-menor-que-incidencia-estadual/.
Cabe reforçar que as escolas são ambientes controlados, que recebem no máximo 35% dos alunos por dia, como na fase em que estamos pelo Plano SP, além do uso obrigatório de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento. A vacinação dos professores e profissionais da educação, iniciada em 10 de abril, também é uma forma de garantir ainda mais a proteção de todos os envolvidos nesse processo”.
Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares
Escola Estadual Professor Antonio Tanuri
Escola Estadual Joaquim Antonio Pereira “JAP”