PANDEMIA

Vacina reduz afastamento de policiais militares na região

Vacina reduz afastamento de policiais militares na região

Segundo o 16º BPM/I, com sede em Fernandópolis, número de afastamento caiu 90% após o início da vacinação

Segundo o 16º BPM/I, com sede em Fernandópolis, número de afastamento caiu 90% após o início da vacinação

Publicada há 4 anos

Da Redação  

O Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Tenente Coronel PM Rodnei Sebastião Dutra Hernandes, informou que a segunda dose da vacina contra a Covid-19, para os profissionais da segurança pública da ativa, ocorrerá de 28 de junho a 2 de julho. 

Informações apontam que serão vacinados todos os profissionais de segurança pública que atuam nos 49 municípios da região: Policiais Militares, Federais, Civis, Técnico Científica e os Guardas Civis Municipais. 

A vacina da segunda dose será realizada na sede do 16º BPMI, situada na Avenida Líbero de Almeida Silvares, nº 3105, Coester, zona leste de Fernandópolis, onde foi montado posto de vacinação, assim como aconteceu em abril durante a vacinação da primeira dose. 

Após a 1ª dose da vacina contra o coronavírus dos Policiais Militares ocorreu uma queda de 90% nos afastamentos médicos sendo assim as expectativas são as melhores com a segunda dose. 

O 16º BPM/I, em parceria com a Santa Casa Fernandópolis irá promover a campanha de arrecadação de alimentos. A diretoria da Santa Casa indicou alguns itens a serem doados pelos profissionais da área da segurança pública no dia da vacinação da segunda dose, tais como: fubá, café, biscoito de maisena, biscoito de água e sal, farinha de mandioca e leite. 

A estimativa de profissionais da área de segurança a serem vacinados nesse período é de aproximadamente 1.300 profissionais das forças de segurança que atuam em nossa região.


A vacina da segunda dose será realizada na sede do 16º BPMI, situada na Avenida Líbero de Almeida Silvares, nº 3105, Coester, zona leste de Fernandópolis

 

últimas