CONGELANDO!

Brasil terá frio mais intenso do século na próxima semana; na região, temperatura despenca na 6ª

Brasil terá frio mais intenso do século na próxima semana; na região, temperatura despenca na 6ª

Previsão de geadas, sensação térmica negativa e sem chuvas

Previsão de geadas, sensação térmica negativa e sem chuvas

Publicada há 2 anos

Da Redação

"O frio mais intenso do século, com neve e sensação de até -25ºC."

Eis a previsão do MetSul Meteorologia e dos principais institutos meteorológicos do Brasil para a próxima semana, com poucas e pequenas variações.

A próxima onda de frio, que deve chegar na região de Fernandópolis entre a quarta-feira, 28 e quinta-feira, 29, pode ser uma das mais intensas do século no Brasil e vai ser causada por uma massa de ar frio de origem polar.

Na região sul do país - a que deve ser a mais afetada - a sensação térmica pode chegar até -25°C, com possibilidade de neve segundo a MetSul Meteorologia.

Os estudos divulgados pela MetSul são preliminares e devem ser confirmados até a segunda-feira. A onda de frio tem previsão para terça e quarta-feira da próxima semana até o fim de semana.

Na região

Nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, há a possibilidade de geadas com sensação térmica de 0°C, no final da próxima semana.

Na região de Fernandópolis, a previsão estipulada no site do Climatempo neste sábado, 24, é de que a mais baixa temperatura será na sexta-feira, 30, com mínima na casa dos 2º.

Vale lembrar que os dados são atualizados constantemente e podem sofrer variações, para mais ou para menos.

Previsão do Climatempo mostra a sexta-feira, 30, como o dia mais frio. Imagem: Reprodução

As temperaturas previstas são perigosas, podem causar até congelamento da pele e do tecido inferior (frostbite) de partes expostas do corpo como dedos.

Segundo modelos numéricos analisados pela MetSul, a temperatura será inferior às do final de junho e início de julho desse ano.

No mínimo, até o próximo início do mês de agosto (dia 02), não há possibilidade de chuvas.

últimas