Os irmãos Augusto Imaizumi, de 3 anos, e Otávio Imaizumi, de 4 anos - Foto: Reprodução/Facebook
Da Redação
O julgamento do zootecnista Hugo Imaizumi, acusado de matar os dois filhos, de 3 e 4 anos, em 2016, foi marcado para o próximo dia 02 de dezembro pela Justiça de São Paulo. Ele será julgado por um júri popular, em São José do Rio Preto.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Hugo foi denunciado por cometer duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Em depoimento à polícia em 2016, o zootecnista afirmou que cometeu os crimes por ciúme e para se vingar de uma suposta traição da mulher. Imagens do crime foram enviadas por WhatsApp para a família da esposa.
Segundo Hugo, ele dopou as crianças antes do crime para que nada sentissem. No entanto, negou ter enviado as imagens para a família da esposa.
Imaizumi assassinou os filhos de 3 e 4 anos durante a madrugada do dia 25 de setembro de 2016, na casa da família. Ele retirou as crianças que dormiam no quarto com a mãe e as levou para outro cômodo, onde usou uma faca para cortar a garganta dos filhos.
Em seguida, ele tentou se matar, com facadas no peito e na garganta, mas foi socorrido ainda com vida. Ao acordar e ver a cena, a mulher correu para a rua em busca de ajuda – o telefone da casa havia sido desligado pelo marido.
Hugo foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi preso após receber alta.