SAIDINHA

Cinquenta dos 1.637 detentos liberados para saidinha não retornaram ao CPP de Rio Preto

Cinquenta dos 1.637 detentos liberados para saidinha não retornaram ao CPP de Rio Preto

Três foram autuados ao tentar entrar na unidade prisional com drogas

Três foram autuados ao tentar entrar na unidade prisional com drogas

Publicada há 2 anos

Saidinha temporária coloca 1,5 mil presos nas ruas na região de Rio Preto |  São José do Rio Preto e Araçatuba | G1

Os detentos deveriam retornar para suas celas até as 16h da última segunda-feira, 21 - Foto: Reprodução

Da Redação

Cinquenta dos 1.637 detentos que receberam o direito a saída temporária do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Javert de Andrade, em Rio Preto, não retornaram. Os detentos deveriam retornar para suas celas até as 16h da última segunda-feira, 21.

Entre os que retornaram, três detentos, de 22, 25 e 33 anos foram autuados em flagrante por tentar entrar na unidade prisional em posse de porções de maconha, crack e cocaína escondidas. Como punição, os detentos irão perder o direito de integrar as listas de beneficiados das três próximas saídas temporárias.

Além dos que fugiram do CPP, mais três presos na região também não retornaram após a última “saidinha”, sendo dois no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém e mais um no CDP de Riolândia.

No Centro de Ressocialização Feminino de Rio Preto (CRF), todas as 37 detentas retornaram dentro do período estabelecido pela Justiça. 

Os nomes de todos os detentos que não retornaram na saída temporária serão enviados nos próximos dias para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para que sejam incluídos na relação das pessoas procuradas pela Justiça.


últimas