POLÍTICA
UB, partido de André Pessuto, retira apoio à candidatura de Rodrigo Garcia. E o prefeito? Como fica?
UB, partido de André Pessuto, retira apoio à candidatura de Rodrigo Garcia. E o prefeito? Como fica?
União Brasil negocia apoia a Fernando Haddad (PT) ou Tarcísio de Freitas (Republicanos)
União Brasil negocia apoia a Fernando Haddad (PT) ou Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Situação incômoda, constrangedora (amenizando os adjetivos) abateu-se sobre a política estadual (com reflexos local) ao início da tarde desta quinta-feira, 09, em decorrência do novo posicionamento anunciado pelo Diretório Nacional do União Brasil (UB), partido resultante da fusão entre o Democrata e o PSL, através do presidente nacional Luciano Bivar.
Em entrevista ao site do UOL, ele afirmou que a agremiação está abandonando o apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes e que irá decidir se estará com o nome do PT – Fernando Haddad – ou do Republicanos – Tarcísio de Freitas -.
A repercussão explodiu em Fernandópolis pelo fato do prefeito André Pessuto (UB) ser um dos remanescentes do Democrata (e agora estar no União Brasil) e apoiar o nome de Garcia para o governo paulista, além, é claro, de nutrir antiquíssima relação de fraternidade com o atual governador paulista, desde os tempos em que este tinha assento na Assembleia Legislativa.
Agora, seu posicionamento, certamente influenciará outros nomes do UB em situação análoga.
Pois Pessuto cravou-nos sua posição: independentemente da mudança de orientação partidária, seguirá firme e forte apoiando o nome de Rodrigo Garcia.
Além dos fundamentos supracitados, André avalia que Garcia, no pouco tempo frente à administração estadual, está fazendo muito por Fernandópolis e mais ainda fará no futuro.
E ele aparenta disposição para enfrentar eventuais consequências político-partidárias!
Enquanto isso...