Hamish Harding (à esquerda), Shahzada Dawood e Paul-Henry Nargeolet (à direita). Foto: Reprodução
Da Redação / IstoÉ
A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira, 22, que os cincos tripulantes a bordo do submarino morreram. O submersível desapareceu no dia 18 de junho durante uma viagem para observar os destroços do Titanic.
A empresa OceanGate lamentou as mortes por meio de comunicado:”Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”, acrescentou.
“Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate está profundamente grata pelos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam muito duro nesta missão. Agradecemos seu compromisso em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias. Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso”, completou.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou por meio de uma coletiva de imprensa que a câmera de pressão do submersível foi encontrada por um robô são do submersível que desapareceu no dia 18 de junho em uma expedição para observar os detritos do transatlântico “Titanic”, que afundou no dia 15 de abril de 1912 depois de colidir com um iceberg. Além disso, outras cinco partes do submarino foram encontradas, que indicam que houve uma “implosão catastrófica”.
A Guarda Costeira ressaltou que deve continuar procurando pelos corpos dos cinco tripulantes.
A próxima fase é prestar apoio para os familiares e continuar as investigações para juntar a maior parte de informação possível para explicar o que aconteceu.
Fonte: https://istoe.com.br/