POLÍCIA

Duas mulheres mandam dinheiro para bandidos que fingiram ser filhos

Duas mulheres mandam dinheiro para bandidos que fingiram ser filhos

O caso é investigado pela Polícia Civil

O caso é investigado pela Polícia Civil

Publicada há 9 meses

Da Redação 

O golpe do empréstimo para um familiar fez mais duas vítimas em um intervalo de 24 horas. Uma delas é moradora do bairro Bela Vista, em Rio Preto, e tem 55 anos.

Após receber mensagens pelo WhatsApp de um bandido, que se passou por seu filho, utilizando inclusive uma foto dele no perfil, foi convencida a fazer um PIX de R$ 996,54 para conta de um integrante da quadrilha. 

A dona de casa só descobriu a fraude ao falar com o verdadeiro parente, pouco depois. 

O estelionato aconteceu na tarde da última quarta-feira, mas só foi registrado no Plantão às 15h55 desta quinta-feira, 22. O 4º DP segue com as investigações. 

SEGUNDO BO

O outro caso aconteceu às 15 horas desta quinta, em Engenheiro Schmitt. A vítima é uma confeiteira, de 50 anos, que ficou no prejuízo em R$ 1.984,00.

Acreditando que falava com a filha pelo aplicativo fez a transferência solicitada e, logo em seguida, após enviar um extrato bancário para a falsa parente, recebeu um novo pedido de ajuda financeira no valor exato do que ainda restava no banco. 

Desconfiada, ligou para o genro, que desmentiu o empréstimo. Mesmo depois de ficar sabendo que tinha sido enganada por um golpista, foi contatada por um outro número desconhecido, onde o interlocutor alegou que era funcionário da sua agência, perguntou se havia feito alguma transação, mas como a chamou por um apelido, desligou suspeitando de um novo golpe. O caso foi enviado para investigação no 7º DP de Rio Preto. 

últimas