EDUCAÇÃO

Educadora é condenada à prisão por dopar crianças e bebês

Educadora é condenada à prisão por dopar crianças e bebês

Educandos foram dopados com remédios traja preta em creche de Votuporanga

Educandos foram dopados com remédios traja preta em creche de Votuporanga

Publicada há 4 meses

Foto: Reprodução / Google

Da Redação

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), através do juiz José Guilherme Urnau Romera, da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude de Votuporanga aplicou pena de cinco anos de prisão, em regime inicial semiaberto, a uma educadora acusada de dopar crianças e bebês com calmantes tarja preta em uma creche municipal de Votuporanga.

A sentença foi emitida na última quarta-feira, 10/07/2024 e o caso se tornou público em abril de 2019, através da mãe de um dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Valter Peresi.

Segundo o Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP), a educadora ministrou o medicamento Clonazepam a um bebê de apenas 11 meses de vida. Ainda de acordo com o MP, o ato foi considerado ‘motivado por motivo torpe, realizado sem autorização ou desacordo com determinações legais e regulamentares’.

A utilização do medicamento foi comprovada através de exames laboratoriais e exames químico-toxicológicos. Imagens de câmeras do circuito interno também flagraram a ação.

Após perceber sonolência no filho, a mulher o levou até o hospital. Outras mães também começaram a relatar os mesmos sintomas e procuraram a Justiça. Uma sindicância interna foi feita a unidade para apurar os fatos. 

A acusada já está afastada do cargo, com posterior demissão e pode recorrer da condenação em liberdade.


últimas