POLICIAL

Vigilância e Polícia interditam clínica clandestina e resgatam 11 pessoas

Vigilância e Polícia interditam clínica clandestina e resgatam 11 pessoas

Pacientes viviam em viviam em condições degradantes e desumanas

Pacientes viviam em viviam em condições degradantes e desumanas

Publicada há 2 horas

Fotos: PMV

Da Redação

Ação conjunta da Secretaria da Saúde, Polícia Civil e Secretaria de Direitos Humanos garante o fechamento de espaço irregular e o acolhimento seguro dos residentes

 A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Vigilância Sanitária, interditou na última terça-feira (26/8) uma clínica de recuperação clandestina que funcionava de forma irregular no município. A operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Secretaria de Direitos Humanos.

No local foram encontrados 11 residentes, entre eles pessoas idosas e indivíduos com aparente comprometimento psíquico, em condições insalubres, sem licença sanitária e em ambiente sem higiene adequada, com mau cheiro, quartos sujos e sem ventilação. Diante da gravidade da situação, o espaço foi imediatamente interditado.

Após a ação, os residentes foram encaminhados para a Casa Abrigo do Município, onde receberam acolhimento seguro e adequado. As famílias foram notificadas para realizar o resgate de seus familiares e orientadas quanto às péssimas condições higiênico-sanitárias em que se encontrava a clínica clandestina.

A secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix, reforçou a importância do trabalho integrado. "Nossa prioridade é proteger a saúde e a dignidade das pessoas. A fiscalização rigorosa garante que espaços que coloquem vidas em risco não permaneçam em atividade. A atuação conjunta entre Prefeitura, Polícia Civil e Secretaria de Direitos Humanos foi decisiva para que pudéssemos dar uma resposta rápida e eficaz à população", destacou.

Fonte: Ascom Votuporanga

últimas