TRAGÉDIA
Mãe e filho morrem eletrocutados ao tentar apagar incêndio em sítio
Mãe e filho morrem eletrocutados ao tentar apagar incêndio em sítio
Ambos tentavam conter as chamas com balde e mangueira de água quando tocaram com um fio
Ambos tentavam conter as chamas com balde e mangueira de água quando tocaram com um fio
Foto: Reprodução / Fonte: Facebook
Da Redação
Uma tragédia marcou a tarde deste sábado (27) em Mirandópolis, na região de Andradina (SP). Mãe e filho morreram eletrocutados enquanto tentavam apagar um foco de incêndio em um sítio localizado no bairro Segunda Aliança.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 16h30. As vítimas foram identificadas como Madalena Miyuki Aoki Haneda, de 52 anos, e o filho Maikon Yuiti Haneda, de 10 anos, aluno do 5º ano da rede municipal na EMEF Harumi Kitahara.
De acordo com informações preliminares, os dois tentavam conter as chamas utilizando balde e mangueira de água quando entraram em contato com um fio energizado que estava no local. Ao chegarem, policiais encontraram mãe e filho caídos em decúbito dorsal, já sem vida, sobre o fio elétrico.
O médico Guilherme Sexto Mendes esteve na propriedade rural e constatou os óbitos. A área foi preservada até a chegada da perícia técnica, que realizou os levantamentos de praxe. Os corpos foram removidos pela Funerária Arca de Noé e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada como morte violenta na Delegacia de Araçatuba.
A Prefeitura de Mirandópolis emitiu nota de pesar, manifestando solidariedade à família das vítimas. O comunicado destacou a trajetória de Madalena e lembrou que a morte ocorreu um dia após ela completar 52 anos.