ÁREA AZUL

Novo sistema completo da Área Azul entra em funcionamento na segunda, 03

Novo sistema completo da Área Azul entra em funcionamento na segunda, 03

Nova empresa administradora do sistema introduziu a maioria das modificações

Nova empresa administradora do sistema introduziu a maioria das modificações

Publicada em 6 dias

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

A próxima segunda-feira, 3 de novembro, marca o início das operações do novo sistema de estacionamento em rodízio na área central de Fernandópolis. 

O sistema vem sendo implantado pela Mobitt, a prestadora de serviços que conquistou o direito de exploração do serviço. 

Os funcionários se encontram em período de treinamento. Segundo Marcos Barcelos, gerente operacional da empresa, já foram retirados os nove parquímetros antigos e instalados dez novos aparelhos, na versão andróide, que é mais moderna do que a anterior.

Também foram substituídas as placas de sinalização – as novas vêm com o QR-Code. O aplicativo do sistema migrará do “Vaga legal” para o sistema da Mobitt.

PONTOS DE VENDA

Também foram trocadas as “maquininhas” dos pontos de venda físicos. Nas primeiras semanas, haverá moças que passaram por capacitação atuando no centro da cidade, para instruir os usuários sobre a utilização do novo sistema. Quem optar pelo pagamento em dinheiro poderá fazê-lo nos pontos de venda. O aplicativo terá função de débito automático.

O “carro guardião” fiscalizará as vagas de estacionamento. Ele será conduzido por Gilberto de Lima Silva, o “Betinho”, ex-atleta do Fernandópolis FC, contratado pela Mobitt. 

Segundo o gerente de instalação de equipamentos da empresa, Maurício Luiz Mestriner, toda a estrutura técnica deverá estar pronta até o dia 3, quando o sistema entrará em operação definitivamente.

PERÍODO DE GRATUIDADE

A operadora propõe a adoção de um período de gratuidade de 15 minutos diários, que para ser utilizado deverá ser ativado no momento do estacionamento pelos usuários por meio do aplicativo ou pontos de venda.

A implementação dessa medida proporcionará maior comodidade e flexibilização aos motoristas, permitindo que possam estacionar por curtos períodos sem custos.

Para isso, deverá ser implementado no aplicativo o registro dos 15 minutos de gratuidade. O usuário deverá registrar esse período ou fazer o pagamento do ticket. O registro poderá ser feito tanto no aplicativo do usuário quanto nos parquímetros e pontos de venda distribuídos nas vias públicas.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas