LINDA E BEM HUM

“Minha autoestima sempre foi lá em cima”, brinca Mariana Rios

“Minha autoestima sempre foi lá em cima”, brinca Mariana Rios

Hoje ela é referência de beleza para seus seguidores nas redes sociais

Hoje ela é referência de beleza para seus seguidores nas redes sociais

Publicada há 8 anos


Hoje ela é referência de beleza para seus seguidores nas redes sociais - são 4,4 milhões deles apenas no Instagram, mas a conta aumenta porque ela gosta de usar Twitter, Snapchat, Periscope e o que mais a tecnologia permitir para se comunicar com seus fãs. Mas Mariana Rios já sofreu na infância ao ser chamada de magrela e bambu de cutucar estrela. Nada que afetasse seu amor-próprio, garante.


“Minha autoestima sempre foi lá em cima”, brinca a mineira de Araxá, 30. “Ser criticado, ser defendido, ser elogiado, tudo isso faz parte do crescimento da gente. Ninguém está livre desse pecado, e você vai criando casca para se defender”, afirma.


Apresentadora do quadro “Pergunte a Mari Rios” no “Superbonita”, do GNT, e do programa “Se Arrume Comigo”, no site do canal, a morena se sente em casa ao dar dicas de maquiagem. O visual impecável é como ela se apresenta diariamente, exceto na hora da academia. Mas, imediatamente depois do banho, o mulherão está de volta.


“Seria infeliz se saísse sem maquiagem (risos). Gosto desde pequena, via minha mãe se arrumar e queria passar batom vermelho, botar cílio. Era muito vaidosa. Não tem criança que reclama que alguma coisa está apertando, fura a meia-calça? Eu não, ficava impecável”, diz. 


E Mariana diz se sentir bem com a idade que tem, obrigada. Diz estar em seu momento mais feliz e pleno, aliás. É vegetariana, cuida da alimentação (com mais consciência depois dos 29), faz atividade física, mas sem neuras de mil cremes e dietas malucas. A única loucura que cometeu até hoje por vaidade foi uma mecha dourada nos cabelos quando era adolescente.


“Minha mãe não deixava pintar o cabelo, então peguei papel crepom laranja e passei, com um pouco de água oxigenada. Aquilo não saía! Tinha várias fotos com essa mecha”, lembra ela, aos risos.  Se a mudança radical for por um personagem, ela pensa duas vezes. Diz que não encararia alguma transformação física que atrapalhasse a saúde ou a deixasse triste. “Emagrecer demais, engordar demais, ter que raspar cabeça... Não sei até onde eu gosto de ser eu mais do que o personagem”, conclui ela.


E é por gostar tanto de ser Mariana que a mineira decidiu deixar de lado, ao menos por enquanto, a carreira de atriz, retomar a de cantora e investir na de apresentadora. É no palco, na TV e na internet que ela se sente mais à vontade e mais próxima de seu público.




últimas