ACESSÓRIOS

Escolhendo o brinco ideal para cada rosto

Escolhendo o brinco ideal para cada rosto

Saiba qual brinco combina mais com o seu tipo de rosto

Saiba qual brinco combina mais com o seu tipo de rosto

Publicada há 8 anos


Primeiramente, precisamos saber como se acha o formato do rosto. Existem 6 tipos principais de formas, porém, como o rosto pode ser uma mistura entre essas formas, chegamos a 9 tipos diferentes de face.

 

São elas: oval (tipo “ideal”), redonda, quadrada, triangular, triangular invertida, retangular. E as misturas: coração, diamante, longo. Para chegar ao seu formato de rosto, analise-se no espelho segundo as proporções: face mais longa que larga (rosto longo ou retângulo), face tão larga quanto longa (quadrado ou redondo), face um pouco mais longa que larga (oval, diamante, coração, triângulo ou triângulo invertido). O importante é que você perceba as diferenças entre largura e altura mesmo. 


Nem sempre é muito fácil definir o formato, normalmente só consultores de estilo e profissionais experientes o fazem com perfeição.  Depois veja se o seu rosto é angular: queixo bem quadrado, arredondado ou mais pontudo. As faces angulares têm os queixos mais largos e quadrados. E agora sim, vamos às dicas para cada tipo de rosto:

 Oval: O rosto oval é o considerado o formato ideal. É esse formato que todos os outros vão tentar imitar com truques feitos com cabelos e acessórios. Se você tem esse rosto, parabéns! Ele combina com praticamente tudo, desde que seja proporcional ao tamanho do rosto! Quem é oval pode abusar de vários formatos de brinco em diferentes tamanhos! Seu gosto é o limite!

 

Redondo: Os brincos que caem bem a esse tipo de rosto são os que tem forma geométrica diferente à redonda. O ideal são brincos mais longos que largos para não arredondar ainda mais a face, e sim, alongar. Recomendado: brinco longo e fino; em formato oval; pontudo. Evitar brincos volumosos e cheios, redondos e grandes perto da orelha.

 

Quadrado: O formato de brinco que mais funciona com o rosto quadrado é o que não adiciona ainda mais volume à área do maxilar nem imita a geometria quadrada. Ou seja, recomenda-se brinco de tamanho médio, do tipo redondo, pingentes finos, ou brincos no formato oval que terminem antes da altura do queixo.

 

Triângulo Invertido ou Coração: Esse formato de rosto conta com maior largura na testa que no queixo, por isso, os brincos mais harmônicos para ele são os que trazem volume na altura do maxilar. Podem ser finos na orelha e terminarem em grandes pedras no queixo. O importante é que a parte mais larga do brinco esteja mais próximo possível ao queixo, podendo ser em forma oval, mais reta ou arredondada.

 

Diamante: Este rosto tem testa e maxilar estreitos, com maçãs salientes. O tipo de brinco ideal é de médio a pequeno, que não sejam muito volumosos perto das maçãs para não desequilibrar a estética do rosto. Os de forma oval e triangulares são os melhores. Alguns grandes que tenham volume somente no maxilar também são bem-vindos. É muito parecido com os formatos triangular invertido e coração, a diferença está apenas na largura da testa.

 

Triângulo: Ele possui o maxilar mais largo que a testa. Por essa razão, brincos na altura do maxilar que tragam ainda mais volume deixam o rosto desproporcional. O ideal é o brinco do tipo angular (uma vez que esse formato de rosto é um dos mais angulares) cujo tamanho adicione volume sempre na parte superior do rosto, próximo à orelha. O oval ou triangular também caem muito bem, desde que invertidos. O tamanho perfeito é o médio.

 

Longo ou Retangular: Por ser mais longo que largo, os melhores brincos para este rosto são os médios ou grandes, cujo volume principal seja lateral e não vertical. Brincos finos e/ou longos dão a impressão de o rosto ser ainda mais longo do que realmente é, portanto, devem ser evitados a todo custo. O formato pode ser oval, redondo, angular ou outro, o importante é adicionar volume até o meio do rosto.





últimas