Da Redação
A Prefeitura de Fernandópolis informou, em nota oficial, que a partir da próxima segunda-feira, dia 28, encerra o contrato com a empresa responsável pelo recolhimento e descarte do lixo hospitalar do município. Nos próximos dias, a Prefeitura vai abrir um processo licitatório para a contratação de uma nova empresa, porém, a vencedora ficará responsável pelo recolhimento e descarte do lixo hospitalar produzido pelos órgãos públicos ligados à Prefeitura.
Portanto, a partir da próxima semana, todas as empresas particulares que produzem lixo hospitalar, exemplo, farmácias, consultórios, laboratórios, clínicas, entre outros, deverão contratar diretamente uma empresa para fazer o recolhimento e descarte desse material. A Prefeitura já fez um levantamento, e foi apurado que isso irá diminuir os custos das empresas que produzem o lixo hospitalar.
Ainda de acordo com a nota, a Administração Municipal fornece vasta relação de empresas credenciadas que fazem o recolhimento do lixo hospitalar e os contatos para que as empresas produtoras deste material possam fazer suas próprias cotações. Desta forma, a Prefeitura facilita e desburocratiza este serviço em Fernandópolis.
Reunião
Na manhã desta quarta-feira, 23, foi realizada uma reunião no palácio “22 de maio – prefeito Edison Rolim” com as empresas e profissionais que produzem lixo hospitalar no município de Fernandópolis.
Empresas que já se colocaram à disposição para realizar a coleta de lixo hospitalar para a iniciativa privada, entidades e hospitais:
Esterimaster – (17) 3293-1150
Ecopav – (11) 3040-4400
Mejan – (17) 3426-5666
Proposta – (16) 3362-6863
Centroeste – (17) 2136-2200

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal