REI DO ACESSO

Ex-Fefecê leva o Rio Preto de volta à Série A2

Ex-Fefecê leva o Rio Preto de volta à Série A2

Betão Alcântara conquistou seu segundo acesso consecutivo no Paulista; na temporada 2015, o treinador subiu o Fefecê da Segundona para a Série A3

Betão Alcântara conquistou seu segundo acesso consecutivo no Paulista; na temporada 2015, o treinador subiu o Fefecê da Segundona para a Série A3

Publicada há 9 anos

Em razão dos inúmeros acessos de divisões na carreira, Betão ganhou o apelido de Rei do Acesso



Por Breno Guarnieri


Sob o comando técnico de Betão Alcântara, ex-Fefecê, o Rio Preto está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista após quatro anos de ausência. O time de São José do Rio Preto confirmou o acesso na manhã de domingo (1º) ao derrotar o São Carlos pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no estádio Anísio Haddad, pela última rodada do Quadrangular Semifinal do Paulista A3.


O Rio Preto entrou na partida precisando de um empate para sair com uma vaga na final e consequentemente com o acesso, mas não titubeou. Dominou a partida do início ao fim, confirmou os três pontos e terminou na liderança do grupo 3, com 13. Enquanto o São Carlos, eliminado, ficou em segundo com 10. Na final, o Rio Preto enfrenta o Sertãozinho, que também conquistou o acesso ao terminar na liderança do grupo 2. O final de semana também marcou os acessos do Mirassol e do Santo André à elite do Paulista.


REI DO ACESSO


Na temporada 2015, Betão Alcântara levou o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) à Série A3 do Paulista após 18 anos na Segundona. Idolatrado pelos fernandopolenses, durante o confronto entre Fefecê e Rio Preto, pela sexta rodada da Série A3 deste ano, no estádio Cláudio Rodante, a torcida gritou o nome do treinador antes do início da partida, vencida pelos visitantes por 1 a 0. No final da competição, a Águia foi rebaixada à Segundona 2017.


Ano passado, Betão chegou a Fernandópolis com um currículo de campeão por times do Estado de Goiás. Lá, o treinador foi campeão pela Jataiense em 2002, Rio Verde em 2011 e Anapolina em 2013, marcando seu nome na história dessas equipes, tendo em vista que em todas elas os títulos culminaram em acesso à divisão de elite.


EXPERIÊNCIA COMO JOGADOR


Betão Alcantara tem experiência de 17 anos como jogador de futebol profissional. Neste tempo, ele acumulou passagens de dois anos pelo futebol mexicano e cinco temporadas no Japão. No Brasil, Betão atuou pelo Atlético-PR, Bragantino, Botafogo, Ferroviária, CSA Alagoas, entre outros.


Após pendurar as chuteiras, ele se especializou na área de treinador. Já são 15 anos de carreira, que se iniciou em categorias de base, sendo campeão Paulista Sub-15 pelo América/SP.

últimas