Estava na Hora!

Fefecê vence a primeira na Série A3

Fefecê vence a primeira na Série A3

Em casa, Águia ganhou a partida e iniciou a luta para fugir da “zona da degola”; equipe da Grande São Paulo somou a 12ª derrota em 12 jogos e ampliou o drama em meio ao clima de desconfiança

Em casa, Águia ganhou a partida e iniciou a luta para fugir da “zona da degola”; equipe da Grande São Paulo somou a 12ª derrota em 12 jogos e ampliou o drama em meio ao clima de desconfiança

Publicada há 8 anos

No embate entre as duas únicas equipes que ainda não haviam vencido um jogo sequer no Campeonato Paulista da Série A3, o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) goleou o Grêmio Barueri por 4 a 2 na noite de quarta-feira (9) e deixou o adversário como o único time que ainda não venceu na competição. A partida, válida pela 12ª rodada, foi disputada no municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis, num clima de desconfiança por conta das investigações da “máfia dos resultados” que envolvem vários clubes, incluindo o Barueri, protagonista de outra denúncia.


Depois do resultado, os dois times continuam nas últimas posições. Em 19º lugar, com seis pontos, o Fefecê conquistou sua primeira vitória no campeonato depois de 11 partidas realizadas. Enquanto isso, o Grêmio Barueri segue com uma campanha pífia, na lanterna, sem nenhum ponto conquistado e com saldo de gols negativo (-49). De acordo com o regulamento, seis times serão rebaixados à Segundona 2017 e oito classificam-se para a segunda fase da A3.


O JOGO


A Águia deu a impressão de que aplicaria uma grande goleada ao fazer dois gols relâmpagos, com o volante Rafael Rueda a um minuto e com o meia Samuel aos oito. Mas o Barueri conseguiu equilibrar a partida e diminuiu aos 18, com Bruninho. No segundo tempo, o Fefecê ampliou aos 22 minutos, com Netinho, e aos 34, com Lucas Matos. No final, aos 43, Leanderson diminuiu para o Barueri cobrando pênalti.


PRÓXIMAS PARTIDAS


Pela 13ª rodada, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Fefecê, às 10h, vai a Matão para enfrentar a Matonense no estádio Hudson Buck Ferreira. À tarde, às 16h, o Barueri recebe a Inter de Limeira.


RIVAL


O Grêmio Barueri não cansa de ser alvo de polêmicas. Existem fortes evidências de que o time “entregou” uma partida da quarta rodada da Série A3 quando perdeu por 4 a 0 para o Rio Preto, no dia 11 de fevereiro. Na ocasião, os jogadores do clube teriam sido pressionados por Jaci Martino de Oliveira, que começou a temporada como investidor do Barueri, mas viu a parceria chegar ao fim após um atrito com a diretoria. Um atleta que não quis ser identificado revelou que o antigo parceiro do time entrou no vestiário e pediu que os atletas perdessem o jogo. Caso contrário não haveria dinheiro para pagar os salários. O caso está sendo investigado pelo promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, responsável pela investigação da Máfia do Apito no Campeonato Brasileiro de 2005. Para ele, os indícios de fraude são fortes.





últimas