Plantão polici
Furto e tráfico de drogas marcam o final de semana
Furto e tráfico de drogas marcam o final de semana
Casos foram encaminhados à DIG e à DISE, respectivamente; delegacias são responsáveis na apuração dos fatos após registro da PM
Casos foram encaminhados à DIG e à DISE, respectivamente; delegacias são responsáveis na apuração dos fatos após registro da PM

No final de semana, duas ocorrências foram registradas no Plantão Policial de Fernandópolis. A primeira a respeito de um arrombamento de imóvel seguido de furto. Já no segundo caso, três jovens foram presos, acusados de tráfico de drogas, em um cruzamento no bairro Vila Fernandes, zona leste do município.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que o furto ocorreu em uma residência, localizada na Avenida Amadeu Bizelli, região central do município, no sábado (12), por volta das 15h30. Consta na ocorrência que a vítima de 22 anos deixou sua residência, por volta das 5h para ir trabalhar. Ao retornar, por volta das 15h30, encontrou a porta da cozinha arrombada. Ao adentrar ao imóvel, constatou o que mais temia. Diversos pertences foram furtados, tais como bijuteria, perfumes, aparelho DVD, além da quantia de R$ 500,00. Nenhum vizinho notou algum tipo de movimentação estranha nas imediações do imóvel.
Segundo apurou a reportagem, após o registro no Plantão Policial, o caso foi encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), responsável em apurar os fatos. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi preso.
TRÁFICO
Na tarde de domingo (13), por volta das 17h, o desempregado L.S.G., 19 anos, o auxiliar de produção S.M.A., 18, e o carpinteiro J.O.S., 20, foram presos em flagrante pela PM acusados de tráfico de drogas no cruzamento da Avenida da Saudade com a Rua Paraíba, no bairro Vila Fernandes.
De acordo com a PM, o trio foi surpreendido no momento em que comercializava drogas no referido cruzamento. Com os três, os policiais localizaram 8,52 gramas de maconha. Diante do fato, o trio foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos. Posteriormente, os jovens foram recolhidos à cadeia de Guarani d’Oeste, na qual, até o fechamento desta edição, permaneciam à disposição da Justiça.
O caso é investigado pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e não está descartada a participação de mais pessoas. Eles responderão por tráfico de drogas, crime que prevê de 5 a 15 anos de prisão, em caso de condenação.