LUTO

Corpo de ex-vereador assassinado será sepultado hoje

Corpo de ex-vereador assassinado será sepultado hoje

Advogado que atacou com caneta diz à polícia que agiu em legítima defesa; Tudo aconteceu durante uma discussão no escritório de advocacia

Advogado que atacou com caneta diz à polícia que agiu em legítima defesa; Tudo aconteceu durante uma discussão no escritório de advocacia

Publicada há 9 anos

João Antônio Padula foi vereador em São Francisco entre 2001 e 2004 (Foto: Reprodução)

João Antônio Padula foi vereador em São Francisco entre 2001 e 2004



Por Breno Guarnieri


Hoje (10), às 9h, o ex-vereador de São Francisco, município localizado a 48 quilômetros de Fernandópolis, João Antônio Padula, 53 anos, será sepultado no cemitério municipal daquela cidade. Padula, segundo a Polícia, foi assassinado por um advogado de 32 anos na madrugada de quinta-feira (9). 


Informações do boletim de ocorrência dão conta de que o advogado, que não teve o nome divulgado pelo policiamento, foi preso em flagrante acusado de matar Padula, que era seu cliente, com golpe de caneta, em Jales. Segundo a Polícia Civil, os dois estavam no escritório do advogado, no centro da cidade, quando começaram a discutir.  


O motivo da discussão ainda nãofoi divulgado pela Polícia, que informou à Reportagem de “O Extra.net”, que durantea briga o advogado golpeou o pescoço do cliente com uma caneta. A vítima ainda ficou em pé por alguns instantes, quando foi atingido novamente na cabeça com um enfeite de mesa. Ele morreu no local. 

Quando percebeu que o ex-vereador tinha morrido, o advogado entrou em contato com um amigo policial que, ao chegar no local, acionou o delegado plantonista. Ele foi preso em flagrante e após prestar depoimento na delegacia foi encaminhado à Cadeia Pública de Jales. 


Legítima Defesa


O advogado disse em depoimento para a polícia que agiu em legítima defesa. Segundo o suspeito, a agressão teria começado depois de uma discussão. “Ele informou que teve discussão, luta corporal, e a vítima teria dado um golpe no autor, uma gravata. O autor tentou se livrar e aí pegou uma caneta e deu um golpe no pescoço da vítima”, afirma o delegado Odair Sanga. 

últimas