BELEZA

A alternativa das tatuagens temporárias

A alternativa das tatuagens temporárias

Publicada há 8 anos


Tatuagem dói para fazer, dá trabalho para cuidar durante o processo de cicatrização e exige hidratação e filtro solar potente para se manter bonita. Então, se você ainda não acha que está preparado para encarar as agulhas ou tem medo de se arrepender, que tal tentar uma opção temporária, como a tatuagem de decalque?


Para evitar alergia e outros problemas na pele, a tatuagem temporária precisa ser antialérgica, atóxica e aprovada pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) ou por algum outro órgão regulador, como o FDA (órgão governamental dos EUA responsável pelo controle de cosméticos, entre outras coisas). Também é preciso checar a validade do produto. Observe se o desenho não está desbotado ou gasto pelo tempo e, se estiver, é melhor não usar.


O desenho vai se apagando com o tempo, mas também é possível retirar antes do prazo, com álcool. Neste caso, é recomendado passar hidratante ou calmante na área após esfregar, já que a região pode ficar vermelha, ressecada ou irritada. A tatuagem temporária deve ser removida de acordo com as orientações do fabricante ou durante o banho com óleo corporal, mas sempre com cuidado para não prejudicar a pele.


TATUAGEM COM CINZAS DE PESSOAS FALECIDAS É FEBRE NO CANADÁ


Às vezes, uma simples tatuagem não dá conta de homenagear uma pessoa querida que partiu. Um novo método, que está se tornando popular no Canadá, permite que você carregue literalmente uma parte de um ente já falecido em sua própria pele.

Cinzas de pessoas e animais cremados estão se transformando em tatuagens em alguns estúdios canadenses. Os restos provenientes da cremação são esterilizados para não oferecer nenhum risco para o tatuado e, por fim, são misturados na tinta de tattoo. Como é um pó bem fino, as cinzas não mudam em nada o processo de fazer tatuagem, já bastante conhecido pelos fãs da arte na pele.


Os entusiastas do polêmico tipo de homenagem garantem que a esterilização é suficiente para evitar problemas, mas o Ministério da Saúde do Canadá afirma que o procedimento pode ser arriscado e não o recomenda.

Você faria uma tatuagem dessa?






últimas