PANDEMIA

Polícia Civil de Rio Preto afasta 25 policiais que estão em grupos de risco

Polícia Civil de Rio Preto afasta 25 policiais que estão em grupos de risco

O afastamento acata recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado

O afastamento acata recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado

Publicada há 4 anos

O delegado seccional de Rio Preto, Silas José dos Santos

Da Redação

O delegado seccional de Rio Preto, Silas José dos Santos, determinou o afastamento de 25 policiais civis de Rio Preto que estão no grupo de risco de contrair o coronavírus.

De acordo com levantamento fornecido pela Seccional, fazem parte do grupo de afastados, 22 pessoas com mais de 60 anos, duas grávidas e uma policial que tinha acabado de ter um bebê.

O afastamento acata recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado para colocar em home office os policiais em situação de risco. Os idosos, grávidas e as puérperas são listados no Ministério da Saúde como de maior risco para contrair a Covid-19. "Veio a ordem de São Paulo, conversamos com cada um dos policiais, que entenderam que o afastamento é preventivo, pelo bem da saúde deles".

Os policiais afastados foram autorizados a executarem o serviço de casa, por meio da internet, com acesso controlado por senhas pessoais.

Desde o começo do mês, Santos já tinha mandado reduzir o contato dos policiais com o público, ao restringir o atendimento a registros de crimes mais graves. O andamento dos inquéritos e das operações policiais foi suspenso.

Todas as delegacias receberam lotes de máscaras de proteção para serem usadas pelos policiais que mais têm contato com o público.


Fonte: Diário da Região


últimas