9 VOTOS A 3

Projeto para regulamentar festas "open bar" é rejeitado na Câmara

Projeto para regulamentar festas "open bar" é rejeitado na Câmara

PL da vereadora Maiza Rio queria incluir a obrigatoriedade de refeições neste tipo de evento

PL da vereadora Maiza Rio queria incluir a obrigatoriedade de refeições neste tipo de evento

Publicada há 4 anos

Da Redação

Os vereadores rejeitaram por 9 votos a 3, projeto de lei proposto pela vereadora Maiza Rio (PSDB) que regulamentava a realização de festas open bar. O principal ponto do PL versava sobre a obrigatoriedade do "open food" - comida liberada junto ao preço do ingresso -, para a liberação de Alvará.

Segundo o texto apresentado pela vereadora, a realização de eventos open bar somente seria permitida se houvesse, simultaneamente, o sistema open food, consistente no fornecimento de refeições completas (almoço ou jantar) com comidas também servidas à vontade dos clientes e pagamento já incluso no preço do ingresso.

Em 2017, Maiza quis acabar com esse tipo de festa no município e chegou a protocolar projeto com esse conteúdo. Depois da repercussão negativa, a vereadora tentou regulamentar esse tipo de evento com a inclusão do “open food”.

“Todos sabem que além de vereadora, sou policial, e como tal, sei que muitas pessoas, principalmente os jovens, saem destas festas, embriagados, o que representa inúmeros riscos a eles e a outros. Por isso, entendo que regulamentar a realização desses eventos, estabelecendo regras, limites e sanções aos organizadores, em caso de descumprimento, resultará em maior segurança para o público e para a sociedade”, disse Maiza.

últimas