AGLOMERAÇÃO

Aglomerações reúnem mais de 400 pessoas no fim de semana em Rio Preto

Aglomerações reúnem mais de 400 pessoas no fim de semana em Rio Preto

Além dos flagrantes de festas clandestinas, seis bares e seus frequentadores foram autuados

Além dos flagrantes de festas clandestinas, seis bares e seus frequentadores foram autuados

Publicada há 3 anos

Aglomerações reúnem mais de 400 pessoas no fim de semana em Rio Preto - Divulgação/GCMFesta clandestina no Recanto dos 18 foi flagrada por equipes de fiscalização em Rio Preto - Foto: GCM/Divulgação

Da Redação/SBT Interior

A Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Vara da Infância e Juventude flagraram mais de 400 pessoas em aglomerações entre a noite de sábado, 5, e a madrugada de domingo, 6, em Rio Preto.

Em um dos eventos, em uma chácara, havia aproximadamente 200 participantes. Em outro, dentro da cidade, 78 pessoas estavam aglomeradas, sem uso de máscara. Além das festas, seis bares foram autuados e cerca de 150 pessoas foram flagradas em uma praça da cidade.

A maior festa acontecia em uma chácara, no bairro Recanto dos 18, onde a GCM e a Vara da Infância flagraram aproximadamente 200 pessoas confraternizando, sem máscaras de proteção e aglomeradas. Segundo a GCM, com a chegada da fiscalização, vários participantes fugiram pulando os muros do local. Um jovem de 21 anos e uma adolescente de 14 anos se apresentaram como organizadores da festa, que tinha cobrança de R$ 10 para homens e entrada gratuita para mulheres.

Além da menor que organizava o evento, 15 adolescentes foram flagrados na festa clandestina. Nesses casos, a Vara da Infância encaminha o relatório para a promotoria e os pais ou responsáveis podem responder pela infração de medida sanitária preventiva. Os dois organizadores foram levados à Central de Flagrantes, onde foi registrado um boletim de ocorrência por descumprimento de medida sanitária destinada a impedir a propagação da Covid-19.

JARDIM NAZARETH

No Jardim Nazareth, a GCM e a Vara da Infância flagraram uma outra festa, com 78 participantes, sem máscaras e aglomerados. Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 38 anos foi apontado como organizador, que relatou que a Polícia Militar já havia ido até o local e orientado acabar com a festa e que o evento já estaria se encerrando. A explicação para a aglomeração foi de que apenas alguns amigos foram convidados, mas estes acabaram convidando outros.

Não foi constatada a presença de menores no evento e os responsáveis responderão por infração de medida sanitária preventiva. Uma vizinha do imóvel onde acontecia a festa reclamou do barulho, que, segundo depoimento dela, seria constante, com eventos de quarta-feira a domingo.

JARDIM YOLANDA

No Jardim Yolanda, a Guarda flagrou uma aglomeração com aproximadamente 150 pessoas na praça Marina Dallul. Assim que a viatura da GCM se aproximou, no entanto, a maioria saiu correndo, deixando restos de bebidas no local. Alguns frequentadores que permaneceram foram obrigados a se retirar.

BARES AUTUADOS

Guarda Municipal, fiscais de posturas e Polícia Militar também autuaram seis bares onde havia aglomerações. Os frequentadores dos estabelecimentos ainda foram autuados, por meio do CPF, por participar de aglomerações e por não usar máscaras. "Mesmo em estabelecimento comercial, as pessoas precisam seguir as regras. Exemplo: Se estou num bar e há aglomeração, eu devo me retirar desse local", explicou a GCM.


Fonte: sbtinterior.com

últimas