QUASE PERFEITO

São-paulinos de Fernandópolis prestigiam time em Rio Preto

São-paulinos de Fernandópolis prestigiam time em Rio Preto

Equipe do Morumbi jogou em São José do Rio Preto e ficou no empate em 1 a 1 com o Linense

Equipe do Morumbi jogou em São José do Rio Preto e ficou no empate em 1 a 1 com o Linense

Publicada há 9 anos

Por Jorge Pontes

Para quem mora no interior paulista não é sempre possível acompanhar as partidas do seu time do coração sem ter que se deslocarem muitos quilômetros. Por isso, quando uma das quatro forças do futebol paulista joga nos estádios da região, principalmente em São José do Rio Preto, a presença de torcedores da região é maciça.
 Os fernandopolenses, por exemplo, nem tiveram tanto trabalho para se organizar e comparecer ao Estádio Anísio Hadad (Rio Pretão) na noite desta quarta-feira (30), no empate em 1 a 1 entre São Paulo e Linense, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Com um grupo no Whats App, onde fazem parte aproximadamente 800 membros, os são-paulinos deixaram de lado a insatisfação com o tricolor e foram até o Estádio do Rio Preto apoiar a equipe, que mais uma vez jogou mal.


Em meios aos torcedores de outras caravanas da região, os fernandopolenses cantaram em coro em todo momento, gritando nome dos jogadores, cantando trechos do hino do clube e os tradicionais gritos de guerra da Torcida Independente, que também contribuiu para encher o estádio.
No total foram disponibilizados 16 mil ingressos. O público presente foi de 10,3 mil torcedores, que também não deixaram o meia Michel Bastos sair ileso das provocações. Assim como nas partidas anteriores da equipe, principalmente em seus domínios, a torcida xingou o camisa 7, que tem sido um dos principais alvos da torcida em relação à má fase pela qual o time atravessa.


 No empate com o Linense, o meia criou as duas principais chances de gol da equipe com belos passes de calcanhar e numa delas, o lateral Bruno avançou em profundidade pela direita e sofreu pênalti, desperdiçado por Michel, que teve o nome gritado momentos antes da cobrança. Este foi o quarto pênalti desperdiçado elo tricolor na temporada, sendo o segundo perdido pelo camisa 7
 Após o erro o jogador caiu de rendimento e ficou apagado durante todo o segundo tempo, conseguindo chutar apenas uma vez ao gol levando perigo ao gol do Linense. No entanto, foi quando o Elefante marcou seu gol, num chutasso de Zé Antônio, que a torcida mais xingou Michel.


 O que poderia ter sido pior para os fernandopolenses que foram até São José do Rio Preto foi amenizado por Kelvin, que marcou o gol de empate após chute de Maicon, no rebote, aos 48 minutos. Ver o time do coração balançar as redes estando presente no estádio foi o melhor momento de todo o jogo para os torcedores da região, que nem sempre tem essa oportunidade. Outro momento de alegria foi estar perto dos jogadores, principalmente de Alan Kardec, Kelvin, Caramelo, João Shimidt, Lucas Fernandes e do contestado Lucão, que ficaram no banco de reserva, estando bem próximo ao alambrado no momento do aquecimento.


 Mal das pernas, agora o São Paulo entra em campo neste sábado, 2, diante do Oeste na reabertura do Morumbi. Na 15ª rodada, a última da primeira fase o time joga em São Bernardo contra a equipe da casa.

Elivânia, Evandro e Gabriel

É bacana ver o nosso time de perto jogando aqui no interior, mesmo o time não estando em grande fase eu sempre vou prestigiar quando eles vem pra jogar alguma partida em Rio Preto, Mirassol ou em alguma cidade próxima, é gostoso você ter esse contato no estádio, cantar, vibrar, cobrar os jogadores, ainda mais estando com a sua família.
Evandro Reis, Dj e locutor de rádio


Rafael Mauro e Antônio


É muito bom podermos prestigiar jogos dos times considerados grandes aqui na nossa região! Ir com a família e amigos e poder ver nossos ídolos de perto, mesmo eles não jogando também assim (risos)!
Mauro Mitsuo Canevassi Kague, farmacêutico bioquímico


últimas