ELEIÇÕES 2016
Na reta final, PSDB acerta filiação de Rodrigo Ortunho
Na reta final, PSDB acerta filiação de Rodrigo Ortunho
Ex-secretário pode encabeçar ou participar de coligação para a disputa municipal
Ex-secretário pode encabeçar ou participar de coligação para a disputa municipal
O diretório local do PSDB definiu nessa semana a filiação do advogado e empresário Rodrigo Ortunho, 35, ex-secretário municipal de Desenvolvimento, da Prefeitura de Fernandópolis. Ortunho, que ganhou notoriedade pelo trabalho desenvolvido junto ao Executivo Municipal é considerado um nome de peso pelo diretório local. “Havia um bate papo e daí houve o convite para que ele se filiasse ao PSDB. Conversamos e chegamos a um acordo. Estamos fortalecendo o partido e criando novas possibilidades. É um nome interessante, de peso e vivemos de pessoas de nome, que se dispõe a colocar o nome na rua para uma candidatura. Ele desenvolveu um trabalho sério e coerente na Prefeitura, é uma pessoa que está diretamente na política há um bom tempo e não se vê mancha em nome, ou algo para denegrir sua imagem, assim como outros nomes que poderão ser encabeçados para qualquer cargo dentro do PSDB”, comentou Carlos Cabral, presidente do diretório local.
Nos últimos meses, ventilou-se nos bastidores da política de Fernandópolis uma provável dobradinha entre Rodrigo Ortunho e José Carlos Zambon, atual vice-prefeito. Os dois já estiveram lado a lado frente AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação. Em breve contato telefônico com Ortunho, o mesmo afirmou que outros fatores foram mais determinantes para que sua imagem fosse associada à de Zambom, numa possível candidatura a prefeito. “Por ele ser vice e eu secretario já existia uma afinidade e temos um bom relacionamento há anos. Creio que as pessoas enxergam tanto meu perfil quanto o dele como um perfil agregador de grupo, além da semelhança na idoneidade, integridade e a forma de tratar as pessoas”, disse ele.
O ex-secretário confirmou também que havia um interesse mútuo entre ele e a diretoria tucana em Fernandópolis. “Existia um namoro com o partido e o fato de o PSDB ter bons nomes, mas nenhum destes apresentarem intenção de disputar o executivo. A diretoria local fez o convite tendo em vista que existe uma pretensão da minha parte, bem como pelo bom trabalho apresentado nos últimos três anos como secretário municipal”, comentou.
Rodrigo Ortunho assumiu a secretaria de Gestão em janeiro de 2013 e, após 20 meses, assumiu a secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Nesse período o atual governo municipal conseguiu a vinda de novas empresas para a cidade - vide o Mc Donald’s, Disdrog, distribuidora exclusiva da Mead Jhonson e Drogaria São Paulo - e, consequentemente, a geração de empregos.
Ele esteve no PSC – Partido Social Cristão até 2015, quando acertou sua filiação ao PMDB, onde ficou até então.
Vale lembrar que o prazo para filiações partidárias se expira nesse sábado, 2. Clique aqui para ler mais.