ESPORTE

Treinador do Novorizontino quer aproveitar folga de 11 dias na tabela

Treinador do Novorizontino quer aproveitar folga de 11 dias na tabela

Tigre se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, pela Série B do Brasileiro

Tigre se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, pela Série B do Brasileiro

Publicada há 2 anos

Da Redação 

Em apenas quatro jogos no comando do Novorizontino, o técnico Rafael Guanaes já igualou o número de vitórias do clube nos 26 jogos anteriores à sua chegada. Nos primeiros seis meses do ano, o Tigre venceu três partidas com Léo Condé e Allan Aal. Com Guanaes, são três vitórias em apenas 20 dias como treinador, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Estes quatro jogos foram logo nas primeiras duas semanas de trabalho, com intervalo entre os confrontos sempre de três ou quatro dias. A única derrota foi para o Náutico, por 3 a 1, em Recife. Os outros três foram vencidos pelo Novorizontino de Guanaes, contra Bahia (1 a 0, em Salvador), Vasco (2 a 0, em casa) e Brusque (1 a 0, em casa).

O confronto contra os catarinenses foi o último dessa maratonas de partidas, que finalmente deu uma trégua. O técnico falou sobre sua primeira semana cheia de trabalho, desde que chegou ao clube.

"A semana tem sido ótima. Temos aproveitado esses dias de treinos. Os jogadores, desde o começo, sempre comprometidos com o que a gente quer fazer e esse é o caminho. Não tem como ser diferente, temos de estar o tempo todo muito concentrados. O nível de competitividade do nosso elenco é muito alto e algumas escolhas vão ser feitas com base na semana de treinos, não só pensando naquilo que é o Cruzeiro e as características dos jogadores, mas aquilo que houver merecimento. Então, que os atletas construam uma semana para que mereçam estar dentro do campo", falou Rafael Guanaes.

O Aurinegro de Novo Horizonte só volta a jogar neste domingo, onze dias depois do confronto contra o Brusque. O adversário é ninguém menos do que o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 16h.

Rafael Guanaes, técnico do Novorizontino — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino


últimas