ALERTA H1N1

Fernandópolis tem 20 casos de H1N1 confirmados em 2016

Fernandópolis tem 20 casos de H1N1 confirmados em 2016

Foram registrados mais cinco casos no município

Foram registrados mais cinco casos no município

Publicada há 9 anos

Assessoria de Imprensa 


A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis confirmou na manhã desta segunda-feira, (04), mais cinco casos de H1N1 no município. Com estes, chegam a 20 os registros da doença este ano.


No momento, 05 suspeitos aguardam resultado. Duas mortes foram contabilizadas até o momento.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1 realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o município acontece a partir de 30 de abril. Será imunizado o grupo de risco definido pelo MS, que inclui gestantes, idosos, profissionais da saúde, puérperas, crianças de 6 meses a menores de cinco anos e pessoas com doenças crônicas.


A Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por desenvolver a campanha no município. As doses serão distribuídas nas Unidades de Saúde e Central de Saúde. A meta da ação em Fernandópolis é atingir 80% do público alvo (cerca de 16 mil pessoas). 


No ano passado, a campanha superou as expectativas chegando a 85,95% (13.860 pessoas).



Casos de Janeiro até agora:

Notificados - 49

Positivos - 20

Descartados - 24

Pendentes – 05

Óbitos - 02


MAIS UM MORTE NA REGIÃO

Uma mulher de 61 anos, moradora de Pereira Barreto, é a 18ª vítima fatal da H1N1 (gripe suína), na região. Terezinha Santos de Souza morreu no dia 18 de março, no Hospital Regional de Ilha Solteira, mas a morte dela pela doença foi confirmada somente nesta segunda-feira, dia 4.

A paciente foi velada no dia 19 em Pereira Barreto e enterrada em Três Lagoas (MS). Foi o primeiro caso da doença registrado na cidade. 

Na região, as outras mortes foram em Fernandópolis (2), General Salgado (2), Icém, Jales, Mendonça, Mirassol (3), Rio Preto (3), Santa Adélia, Tabapuã, Vitória Brasil e Zacarias.


Com informações do Diário da Região





últimas