LOCAL FOI PREPA
PM frustra plano de quadrilha que pretendia furtar agência de Banco
PM frustra plano de quadrilha que pretendia furtar agência de Banco
Imóvel foi cercado para verificar se havia criminosos no seu interior, bem como as condições da agência do Santander
Imóvel foi cercado para verificar se havia criminosos no seu interior, bem como as condições da agência do Santander
Nada foi levado e ninguém foi preso durante o registro da tentativa de furto ao banco
Por Breno Guarnieri
Na noite de anteontem (5), por volta das 22h10, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto a uma agência do Santander, situada na Rua Brasil, na região central de Fernandópolis.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que operadores da Central de monitoramento do banco acionaram a PM após o disparo do sistema de alarme de intrusão. No local, os policiais notaram que a porta de entrada da agência estava aberta, em razão de um chiclete colocado no trinco, evitando seu fechamento. Na área dos caixas eletrônicos tudo estava normalizado, porém, uma porta de vidro, que leva ao interior da agência, estava com o trinco arrombado. Diante do fato, os policiais se afastaram e chamaram apoio.
Com a chegada da Força Tática, os policiais adentraram novamente à agência e deram início a averiguação. No interior do imóvel, os policiais constataram que criminosos arrombaram a porta que dá acesso aos caixas eletrônicos, câmeras de segurança estavam viradas para a parede e o sistema de som do alarme estava danificado. O local foi cercado para verificar se ainda havia criminosos no seu interior, bem como as condições da agência. Ninguém foi encontrado durante a averiguação. Nada foi levado.
A Polícia acredita que a violação dos caixas eletrônicos seria feita durante a madrugada de ontem e com a ajuda de um maçarico. O furto não foi consumado. Logo após a constatação da tentativa do crime, a gerente e um vigia do banco foram avisados. No local, eles participaram do registro da ocorrência. As imagens capturadas pelo sistema de segurança serão repassadas para a Polícia Civil a fim de procederem com as investigações peculiares.