Da Redação
Um casal de namorados que matinha um laboratório do tráfico foi preso, por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Rio Preto, na cidade de Poloni, na quarta-feira, 7.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos já estavam sendo monitorados desde o ano passado quando a Dise começou investigar um grupo que trazia grandes quantidades de drogas de outros estados para serem subdivididas entre os traficantes da região.
No dia 4 de outubro, a equipe policial localizou e apreendeu mais de 300 tijolos de maconha no bairro Solidariedade, em Rio Preto, além de um carro roubado com placas adulteradas. Mas apesar das apreensões, os responsáveis pelos entorpecentes não foram localizados naquela data.
Prosseguindo nas investigações, os policiais descobriram que os donos das drogas eram um rapaz, de 21 anos, e sua namorada, de 23 anos. Porém, após a apreensão em Rio Preto, o casal teria se mudado para um sítio nas proximidades do trevo de Poloni, às margens da rodovia Feliciano Sales da Cunha.
Ainda durante as investigações, os investigadores puderam observar o suspeito sair de uma mata com um objeto grande, que se assemelhava a uma prensa hidráulica, ferramenta que é usada por traficantes para emoldurar tijolos de entorpecentes. Os policiais já desconfiaram que a casa era utilizada como posto de armazenamento e laboratório para manipular a cocaína.
Durante a tarde desta quarta-feira, o casal foi acompanhado pelos policiais civis que resolveram abordá-los distantes da propriedade, visto o risco de fugirem para o mato.
Questionado, o casal admitiu que havia drogas na casa do sítio. A equipe foi ao local e encontrou grande quantidade de cocaína, nas mais variadas formas: armazenadas em pó em sacos, fracionados, tijolos inteiros já 'batizados'; além de insumos, prensa hidráulica para dar forma aos tijolos, celulares e dinheiro da mercancia ilícita.
Os dois foram conduzidos à Deic, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e permaneceram presos à disposição da Justiça.
Polícia Civil desmantela laboratório do tráfico de drogas. Foto: Divulgação