REGIÃO

Disputa pela posse de cachorro vira caso de polícia

Disputa pela posse de cachorro vira caso de polícia

O caso foi registrado como exercício arbitrário das próprias razões

O caso foi registrado como exercício arbitrário das próprias razões

Publicada há 7 meses

Da Redação

Por volta das 21h20 desta quinta-feira, 11, na Vila São Judas Tadeu, em Rio Preto, uma contadora, de 32 anos, e um aposentado, de 64 anos, se envolveram em uma discussão relacionada à posse de um cachorro, que acabou exigindo a presença da Polícia Militar. 

Segundo o boletim de ocorrência, a contadora afirmou aos policiais que havia doado o animal para uma mulher. No entanto, ao contatar essa pessoa, descobriu que o pet havia sido dado ao aposentado. 

Ao chegar à residência do idoso, a contadora encontrou o cachorro solto, andando pela rua. Ela alegou inicialmente estar ligada a uma ONG, mas depois esclareceu que apenas colaborava com a instituição. Apesar de reconhecer que não havia evidências de maus-tratos, ela estava com o animal no colo e insistiu em não deixá-lo com o idoso, sem oferecer motivos específicos. 

O aposentado, por sua vez, declarou que cuidava do cachorro há 15 dias, garantindo que ele está sendo bem tratado, e que algumas crianças estavam apegadas a ele. 

A contadora se recusou a liberar o animal e o devolver ao aposentado. Ela tentou envolver uma ONG de Cedral, informando que um representante compareceria ao local, mas posteriormente foi informada de que ninguém viria. 

Com a ausência de uma ONG para assumir a responsabilidade pelo animal, ele permaneceu com o aposentado, pois não havia indícios de maus-tratos e o cachorro já estava sob sua guarda anteriormente. 

O caso foi registrado como exercício arbitrário das próprias razões e será encaminhado ao 7º Distrito Policial.


últimas