ESPORTE

Mozart comemora liderança da Série B com o Mirassol

Mozart comemora liderança da Série B com o Mirassol

Leão chegou ao topo da tabela pela primeira vez ao vencer o Ceará fora de casa

Leão chegou ao topo da tabela pela primeira vez ao vencer o Ceará fora de casa

Publicada há 3 meses

Da Redação 

O técnico Mozart, do Mirassol, comemorou a liderança da Série B, que a equipe conquistou com a vitória sobre o Ceará, fora de casa, no último sábado.

O Leão se aproveitou do tropeço do Santos diante do Avaí e, pela primeira vez, chegou à ponta da tabela em seu segundo ano na divisão.

– Estamos felizes, obviamente. É um momento especial para nós, sempre um passo a mais rumo ao grande objetivo. Agora faltam 17 jogos, vamos jogo a jogo. Vamos descansar para pegar o Botafogo-SP na próxima rodada e vamos nos mobilizar para fazer um grande jogo em casa – disse.

– O caminho é esse. Temos ainda muitos jogos pela frente, demos mais um passo para o grande sonho e precisamos continuar sonhando. Precisamos manter a chama acesa com humildade, pés no chão pois quando você é humilde, está sempre atento aos detalhes, sempre disposto a dar um algo a mais e essa equipe criou essa característica – completou.

– É muito difícil jogar aqui contra o Ceará. A atmosfrera que a torcida cria, jogar com o campo lotado é sempre difícil até em termos de comunicação, pois a informação chega muito atrasada. Foi uma vitória de uma equipe madura, que soube defender quando foi necessário. Concedemos algumas coisas, o que é natural contra um adversário desse nível. E aí vem a importância de quem entra. A jogada do segundo gol começa com o Léo (Gamalho), passa pelo Iury (Castilho), o Rodrigo Andrade e termina com o Alex Silva, todos jogadores que entraram durante o jogo. Acredito muito nisso. Em um jogo de futebol você precisa ser coletivamente muito forte, com os 11 que iniciam e os cinco que entram.

Na avaliação do técnico, o Mirassol não fez a melhor das suas atuações na Série B, mas teve a "virada de chave" para começar a vencer fora de casa, o que foi fundamental para o momento vivido pela equipe.

– Fizemos jogos até melhores e não vencemos. O que mudou é que começamos a vencer fora de casa. Em termos de desempenho, tem jogos que realmente não fomos muito bem. Talvez com a bola não foi dos nossos melhores jogos, mas todo mundo se dedicou, defendeu, teve espírito. Teve momentos que tivemos um controle maior, em outros o adversário teve o controle maior, mas nós soubemos defender e contra atacar muito bem. É um campeonato muito duro. Passamos um período sem vencer fora de casa muito mais por mérito dos adversários do que demérito nosso. É importante aproveitar esse momento e sempre fazer uma reflexão do que nos trouxe até aqui.

Líder da Série B com 38 pontos, o Mirassol volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante do Botafogo-SP, no Maião, em Mirassol.

Mozart, técnico do Mirassol — Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol

últimas