ESPORTE

Mozart lamenta primeira derrota em casa do Mirassol

Mozart lamenta primeira derrota em casa do Mirassol

Leão perdeu de virada para o Botafogo-SP e deixou escapar a liderança da Série B

Leão perdeu de virada para o Botafogo-SP e deixou escapar a liderança da Série B

Publicada há 3 meses

Da Redação 

O Mirassol perdeu a invencibilidade em casa na Série B e foi derrotado de virada para o Botafogo-SP. O time perdeu a liderança da competição e caiu para a terceira posição na tabela.

O Leão abriu o placar com Fernandinho no segundo tempo, que logo depois foi expulso. Alexandre Jesus empatou e Douglas Baggio fez o gol da virada do Tricolor, quando o time da casa já tinha um jogador a menos, no Maião.

A maior frustração citada por Mozart foi a maneira que os seus comandados sofreram os dois gols. O técnico ressaltou que o time “errou em conceder a bola parada”.

– Nosso início foi importante, tivemos duas chances claras, é normal que você não consiga fazer 45 minutos naquela intensidade. A ideia era tentar nos primeiros minutos sair na frente no placar, a chance nós tivemos, mas infelizmente não fizemos o gol e eles equilibraram. É um time que marca bem, não precisa ser um gênio para entender que eles vieram marcar baixo e contra-atacar, apostar em bola parada. Infelizmente erramos em ceder a bola parada e no segundo tempo não iniciamos tão bem como gostaríamos, mas foi um jogo muito mais para nós do que para eles, até porque na hora do gol estávamos em um momento melhor. Mas infelizmente concedemos dois gols que é possível defender melhor, a minha lamentação é essa. Mas faz parte, vamos corrigir e ir para a próxima – disse.

O treinador evitou falar sobre a posição na tabela, deixando claro que ainda há muitos jogos pela frente. Entretanto, mostrou preocupação com o resultado desfavorável e espera “não me lamentar sobre esse jogo no dia 26 de novembro”.

O Mirassol perdeu o posto de melhor mandante da Série B para o Vila Nova e agora está na vice-liderança no quesito.

– Mesmo se tivesse vencido hoje, ainda teríamos 16 jogos pela frente, então para mim é muito claro isso. Talvez criemos uma expectativa, mas o campeonato é muito duro, perdemos para uma equipe que praticamente estava na zona de rebaixamento, dentro da nossa casa. Infelizmente, o futebol é feito de episódios. Não tivemos atenção aos detalhes do jogo, é um fato.

– A responsabilidade é minha por ser o treinador, mas pode ter certeza que vamos corrigir. Num jogo desse porte, você não pode oferecer esses gols para o adversário. Nunca falta empenho, nunca vai faltar, mas fica a frustração, porque perdemos uma oportunidade em casa. Definiria alguma coisa? Não, mas perdemos uma oportunidade. Agora precisamos juntar os cacos e corrigir os erros para enfrentar o Paysandu que é um jogo muito duro também. Perdemos uma oportunidade importante em casa. O caminho ainda é longo, mas eu espero não me lamentar sobre esse jogo no dia 26 de novembro – comentou.

Por fim, Mozart fez um balanço do duelo do Leão contra o Botafogo-SP.

– É óbvio que queremos pontuar dentro de casa e se possível vencer. Mas nós começamos muito bem o jogo, tivemos duas chances muito claras e aí o jogo ficou meio morno, teve o lance do gol deles, enfim. Mas nos primeiros 10, 12 minutos, estávamos bem e aí o jogo ficou morno, totalmente o oposto que nós queríamos. No segundo tempo as trocas foram necessárias, eu normalmente não gosto de trocar no intervalo, mas se fez necessário.

– Nós voltamos razoavelmente bem, não tanto quanto imaginamos. E aí teve uma pequena mudança no segundo tempo que foi segurar o Alex, soltar o Zé e trazer o Iury por dentro, as coisas começaram a fluir mais, mais cruzamentos, e acaba que fizemos o primeiro gol. O lamento é a forma que tomamos os dois gols. Teve a expulsão do Fernando, optei por marcar com sete jogadores. Em ataque organizado, do Botafogo não sofremos nada, infelizmente sofremos no lateral e no escanteio que a bola voltou para nós. Em vez de fechar, nós abrimos o meio e teve uma infiltração onde saiu o gol, perdemos uma oportunidade importante em casa.

O Mirassol ocupa a terceira colocação com 38 pontos, dois atrás do líder Novorizontino e três acima do América-MG, primeiro time fora do G-4.

O próximo compromisso do Leão é na segunda-feira, às 19h, contra o Paysandu, no estádio Curuzu, em Belém, no Pará.

Mozart, técnico do Mirassol — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol


últimas