Da Redação
Perseguição policial em Rio Preto termina com a prisão de um jardineiro, de 39 anos, na noite desta segunda-feira, 26. Após tentar fugir de uma abordagem, o suspeito foi detido com 38 porções de cocaína escondidas no carro, confessando que a droga era destinada à venda.
Segundo o boletim de ocorrência, a sequência de eventos começou por volta das 22h30, quando policiais militares, em patrulhamento pela rua Jordão Reis, notaram uma movimentação suspeita envolvendo um Gol branco.
O motorista do veículo foi visto entregando algo para dois homens, que fugiram ao perceberem a aproximação da viatura. Trancando-se em uma casa, os dois escaparam, mas o motorista acelerou e iniciou uma fuga pelas ruas da Vila Angélica.
Durante a perseguição, o motorista ignorou as ordens de parada dos pms, aumentando a velocidade. Ao ser finalmente interceptado, foi localizado em busca pessoal apenas dois celulares e R$ 202 em dinheiro. Ao ser questionado sobre a presença de algo ilícito no carro, o suspeito admitiu que havia cocaína escondida no assoalho do banco de trás, levando à descoberta de 38 porções da droga.
O homem confessou que a droga era destinada à venda e que o dinheiro encontrado com ele era fruto de vendas anteriores. Além do motorista, um garoto que ele alegou ser seu enteado também estava no veículo. Como não foi possível localizar a mãe do menino de imediato, ele foi levado à delegacia junto com o suspeito.
Mais tarde, a mãe da criança compareceu à delegacia e retirou o filho. O jardineiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas sem direito a fiança. Ele foi encaminhado para a carceragem da Deic de Rio Preto, onde permaneceu à disposição da Justiça.