ESPORTE
Mozart exalta banco do Mirassol e valoriza empate na Série B
Mozart exalta banco do Mirassol e valoriza empate na Série B
Técnico precisou trocar quatro titulares suspensos e ressaltou que Leão conseguiu "competir em bom nível"
Técnico precisou trocar quatro titulares suspensos e ressaltou que Leão conseguiu "competir em bom nível"
Da Redação
"Ponto a ser valorizado". Foi assim que o técnico Mozart resumiu o empate sem gols entre Mirassol e Paysandu pela 23ª rodada da Série B.
O comandante destacou a expulsão de Chico Kim pelo segundo cartão amarelo, ainda no começo da segunda etapa, que tornou o duelo "ainda mais difícil".
Mozart também reclamou da marcação de impedimento no gol de Léo Gamalho aos 10 do segundo tempo, enfatizando que está na dúvida se havia a posição irregular.
– Óbvio que nosso desejo é sempre vencer, mas pela circunstância do jogo foi um ponto conquistado, nós perdemos o Chico com seis minutos do segundo tempo, aí fica um jogo por si só, enfrentar o Paysandu no estádio deles é muito difícil, campo diferente, clima, e aí quando você perde um jogador, isso se torna ainda mais difícil, porque você precisa defender muito, vai ter que aproveitar muito bem alguns contra-ataques que você vai ter. Até tivemos alguns importantes, mas nós poderíamos ter tido até uma sorte melhor. Na questão do nosso gol, ainda tenho dúvida se estava impedido ou não, mas foi marcado. É um ponto a ser valorizado, sem dúvida – analisou.
Um dos pontos destacados pelo comandante foi o "bom nível" entregue pelos jogadores que entraram em campo no lugar de titulares ausentes. Fernandinho, Luiz Otávio, Danielzinho e Dellatorre estavam suspensos e precisaram ser substituídos.
Ele exaltou a atuação dos reservas e disse que isso dá mais possibilidades e "encorpa" o elenco do Leão para o restante da temporada.
– Apesar das ausências, conseguimos competir em bom nível. Jogar sem o Dani, Fernando, Dellatorre e Luiz não é uma tarefa simples. Mas o Gazal fez um jogaço, Léo e Iury sustentaram bem, apesar de terem características diferentes do Fernando e Dellatorre. E o Rodrigo foi bem também, fazia tempo que não jogava e sustentou o jogo inteiro. Me dá mais possibilidades, opções para escolher os jogadores que tem a característica de jogo. Dá uma encorpada boa para o elenco, é um resultado que cria casca, normalmente no segundo turno acontece muitos empates, então esse empate fora é um resultado importante, pelas circunstâncias é mais ainda. Agora enfrentamos um concorrente direto que é o América-MG, temos que estar bem preparados – concluiu.
Jogadores do Mirassol na partida contra o Paysandu pela Série B — Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol